O Brasil voltou a decepcionar o seu torcedor na tarde desta quarta-feira, dia 30, com mais uma derrota na Série B. O resultado de 1 a 0 para o Brusque mostrou novamente falhas no sistema defensivo do clube com mais um gol de bola aérea dentro da área.
O treinador Claudio Tencati começou a partida com mudanças no time entrando no meio-campo com Thalys na lateral direita e com Pierine no meio ao lado de Bruninho. No lugar de Ramon, suspenso, entrou Welinton. A primeira etapa foi muito pobre tecnicamente com o Brasil se defendendo e o Brusque errando muito a finalização.
A equipe da casa teve o primeiro lance de perigo, aos nove minutos, quando Edu chutou e o goleiro xavante fez boa defesa na entrada da área. O Brusque voltou ao ataque, aos 23’, no na bola cruzada de Thiago Alagoano errou em não chutar e desperdiçou a chance de abrir o placar.
O Brasil teve seu primeiro perigo de gol, aos 30’, na falta cobrada por Lucas Santos foi na cabeça de Wesley que o goleiro Paulino defendeu. O xavante se safou no final da primeira etapa, aos 40’, na falta cobrada por Airton, a zaga do xavante ficou marcando bobeira, quando Edu finalizou cima de Kevin e o zagueiro Ícaro afastou.
No segundo tempo o Brusque teve a chance de abrir o marcador, aos quatro minutos, na bola roubada de Mathias, em cima de Kevin, achou Edu que finalizou para a defesa de Matheus para escanteio. A melhor chance da partida ate então do Brusque, aos oito minutos, Edu toca de cavadinha para Taliari, que até dá o lençol no goleiro, mas Heverton corta o perigo na sequência.
O Brasil errava muito e sofreu o gol do Brusque, aos 11’, quando Airton cruzou na cabeça de Edu, ganhando na marcação da defesa xavante, sem chances para Matheus. O atacante do Brusque marcava seus sexto gol na competição. O treinador Cláudio Tencati alterou o time colocando Visoça, Gabriel Terra e Luiz Fernando nos lugares de Welinton, Bruninho e Lucas santos respectivamente.
A equipe melhorou em campo do xavante e quase empatou o jogo, aos 24’, no voleio dentro da área de Júnior Viçosa que Paulino defendeu. O Brusque alterou o time colocando Jhon Cley, Potiguar e Juliano nos lugares de Taliari, Diego Mathias e Fillipi Soutto. O ataque do Brasil pediu um pênalti dentro da área no entrevero dentro da área quando Luiz Fernando finalizou e o goleiro Jefferson colou para escanteio.
O Brasil voltou a mexer no time colocando Matheuzinho e Netto nos lugares de thalys e Fabrício. O Brusque entrou João Carlos e Bruno Lopes para as saídas de Toty e Thiago Alagoano. A partida foi até o fim sem o xavante ter uma reação para o empate com as alterações feitas e divide a lanterna da competição com vitória e Ponte Preta juntos com seis pontos. O próximo compromisso da equipe será sábado, dia 3, diante do Cruzeiro-MG, ás 19h, no Bento Freitas.
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque-SC
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG), auxiliado por Celso Silva (MG) e Marcos Gomes (MG)
Cartões amarelos: Ícaro, Matheuzinho e Tencati (BRA), Airton, Bruno Lopes e Zé Carlos (BRU)
Gol: Edu 11’ 2T – Brusque
Brusque: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Filippe Soutto (Juliano) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes); Diego Mathias (Rodolfo Potiguar), Gabriel Taliari (Jhon Cley) e Edu. Técnico: Jerson Testoni.
Brasil: Matheus Nogueira; Thalys (Matheuzinho), Ícaro, Heverton e Kevin; Gabriel Pierini, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Lucas Santos (Luiz Fernando), Welinton (Júnior Viçosa), Fabrício e Wesley. Técnico: Cláudio Tencati.