Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
O Juventude venceu a primeira na competição e saiu da zona do rebaixamento depois da vitória de 2 a 0 sobre o São José – POA. O Juventude abriu o marcador na segunda etapa, aos seis minutos, depois da falta cobrada o zagueiro William Matheus se antecipou e matou o goleiro Fábio abrindo o marcador.
O Juventude ampliou, aos 18, no contra-ataque a bola sobrou para Jadson, que fez o cruzamento, para Capixaba marcar. O resultado tira o Juventude da lanterna da competição. O time do zequinha entra na zona do rebaixamento do Gauchão.
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e por Artur Avelino Birk Preissler (trio do RS)
Gols: William Matheus (aos 6 do 2º), Capixaba (aos 19 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Moraes, Guilherme Parede (J); Sillas, Alex Murici, Sillas (SJ)
JUVENTUDE: César; Danilo Boza, Paulo Miranda (Odivan) e William Matheus; Rodrigo Soares, Elton, Jadson e Moraes (Bruninho) (Mauro Zárate); Guilherme Parede, Capixaba (Hélio Borges) e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barros.
SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Alex Murici (Samuel), Pablo, Bruno Jesus (Jadson) e Marcelo; Fabiano, Crystopher e Sillas (Padu); Mazola (Kevin Quejada), Everton Bala e Thayllon (Cristiano). Técnico: Paulo Baier.