O maior clássico do futebol gaúcho não aconteceu neste sábado devido ao vandalismo que impediu a realização do Grenal 435. Na chegada ao Beira-Rio, o ônibus com a deleção do Grêmio foi atingido por pedras vindas da torcida adversária resultando no ferimento do atacante Villasanti.
O atleta tricolor foi levado ao hospital realizou exames e foi contato um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, porém sem fratura na cabeça. O jogador teve escoriações no rosto e um trauma no quadril.
A partida não foi realizada o Grêmio não entrou em campo e depois de 2h30min o presidente da FGF em coletiva comunicou o cancelamento da partida com data a ser marcada para os próximos dias. A Segurança pública do estado prendeu dois suspeitos pelo fato conforme informou o vice-governador do Rio Grande do Sul. Em comunicado em suas redes sociais, Ranolfo Vieira Júnior repudiou o ocorrido.
O Internacional foi solidário com o Grêmio segundo seu presidente e mostrou que não tinha clima para a realização da partida neste sábado ficando assim marcador para uma nova data.
FOTOS: lUCAS UEBEL