Brasil pontua em Westphalen

  • sidney
  • 28/02/22 as 16:53

n/d

O Brasil empatou em 1 a 1 diante do União Frederiquense jogando fora de casa neste domingo em partida válida pela 9ªrodada do campeonato. O empate garante acima de tudo a permanência do xavante na Série A de 2023. O empate obriga o Brasil a fazer 100% de aproveitamento nos dois jogos que faltam, São Luiz e Juventude, para buscar o G-4. 

A primeira chegada foi do Brasil com Paulo Victor chutando de primeira para a defesa do goleiro Marcos. A equipe do União teve a primeira chance de gol, aos 7, no cruzamento da direita, Daivison cabeceia na trave. No rebote Eliomar manda para o gol e Marcelo faz um milagre. O time do União voltou a chagar forte, aos 17, quando Everton Sena avançou e chutou para fora. A equipe do União abriu o marcador, aos 17, depois do escanteio cobrado, pelo lado direito, Jander sobe mais que a zaga do xavante e meteu de cabeceia com categoria para o gol. 

n/d

O Brasil esboçou uma reação, aos 31, na bola levantada pela direita, Marllon tentou de bicicleta, mas não pegou em cheio na bola. O empate do xavante aconteceu em uma jogada rápida, aos 36, quando Marcelinho recebeu pela direita, dentro da área, e sofre a falta de Jander. Na cobrança Marllon bate com categoria e deixa tudo igual. No segundo tempo o xavante sentiu a maratona fora de Pelotas e cedeu espaço para o time do União. 

O jogo ficou morno truncado sem ação no ataque até a metade final quando começou as trocas no Brasil saiu Léo Ferraz e Karl entrando Luiz Felipe e Herrisson. No União Deivison saiu entrando Anderson Magrão. O primeiro lance de perigo aconteceu em uma bicicleta de Everton sena, aos 27, para fora marcando o primeiro lance perigoso do segundo tempo. No lance seguinte Anderson Magrão recebeu dentro da área e finalizou para o gol obrigando o goleiro Marcelo a fazer grande defesa. 

n/d

O jogo teve mais trocas no União entrou Yuri e Buzzato no lugar de Ygor Silva e Everton Sena. No Brasil Gilberto alemão entrou e saiu Luiz Menezes. O time do União chegou forte de novo, aos 41, com Lion aproveitando o cruzamento para a área bateu desviada para fora. O time do União mexeu de novo colocando Menezes no lugar de Marquinhos. 

No acréscimo de Daronco, aos 47, Eliomar tentou o passe, Marcelo bateu roupa e a zaga afastou o perigo da área xavante terminando o jogo em 1 a 1. O Brasil volta a campo no domingo, dia 6, em Ijuí contra o São Luiz. 

União 1x1 Brasil

Arena Frederiquense, Frederico Westphalen  

Arbitragem: Anderson Daronco, com Tiago Diel e Maíra Moreira. 

Amarelos: Marcelo e Rafael Castro – BRA 

Gols: Jander – UNI / Marllon - BRA 

UNIÃO: Marcos; Lessa, Cleiton, Helton e Jander; Igor Silva (Yuri), Marquinhos (Menezes), Everton Sena (Buzatto), Eliomar, Laion e Daivson (Magrão). Técnico: Daniel Franco. 

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Castro, Helerson e Henrique Ávila; Karl (Herisson), Luis Menezes (Gilberto Alemão), Marllon, Luizinho, Paulo Victor e Leo Ferraz (Luiz Filipe). Técnico: Cirilo. 

 

FOTOS: VOLMER PEREZ / GEB