O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil depois de perder para o Mirassol por 3 a 2 em uma partida de duas viradas e pela primeira vez o tricolor é eliminado na primeira fase. O Mirassol abriu o marcador cedo, aos cinco minutos, na bola cruzada pela área Camilo apareceu para desviar de cabeça e abrir o marcador.
O Grêmio empatou, aos 18, no escanteio cobrado diego Souza subiu mais que todos da defesa paulista e deixou tudo igual no marcador. O Grêmio virou o jogo, aos 22, na falta cobrada pelo lado direito a bola sobrou para Bruno Alves, em condições irregulares, e virou a partida.
O Mirassol foi buscar o empate ainda na primeira etapa, aos 29, depois da bola roubada no meio de campo, Luis Oyama abriu para Rodrigo Ferreira, pela esquerda, e deu um belo cruzamento para o cabeceio certeiro de Fabrício Daniel.
Na segunda etapa o Mirassol virou o jogo, aos oito, Fabinho recebeu de Camilo, deu dois dribles secos na zaga tricolor, e com frieza tirou do goleiro Brenno marcando um golaço. O Mirassol resistiu até o final e segurou o Grêmio até o final.
Local: Estádio José Maria de Campos Mais, em Mirassol (SP)
Data: 1º de março de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício Daniel (Mirassol); Janderson e Geromel (Grêmio)
Cartões vermelhos: Camilo (Mirassol)
Gols: Mirassol: Camilo (5' do 1T), Fabrício Daniel (29' do 1T) e Fabinho (8' do 2T) / Grêmio: Diego Souza (18' do 1T) e Bruno Alves (22' do T)
MIRASSOL: Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Edinei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho).Técnico: Eduardo Baptista
GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado