Derrota humilhante do colorado / Foto: Ricardo Duarte
O vexame foi completo em dois dias para o futebol gaúcho na copa do brasil. se não basta-se a eliminação do grêmio para o Mirassol o colorado protagonizou a pior partida de sua história sendo derrotado para o Globo por 2 a 0. O colorado apresentou uma atuação desastrosa que pode culminar em uma demissão em massa do futebol colorado.
O Globo tem uma folha salarial de R$ 80Mil mensais e disputa uma série D do futebol Brasileiro. O salário de um jogador colorado paga toda a temporada do time potiguar. O Globo abriu o marcador na segunda etapa, aos 10, Fernando Ceará bateu falta da entrada da área e a bola veio fraca, rasteira. O goleiro encaixou errado e tomou o maior frango de sua carreira deixando passar a bola entre as suas mãos e suas pernas.
No final da partida, aos 45, o Globo fechou o marcador no contra-ataque formado por Hiltinho que serviu para Rômulo na cara de Daniel colocou para o fundo das redes coloradas abrindo uma crise sem precedentes do clube.
Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 3 de março de 2022, quinta-feira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (AL)
Cartões amarelos: André Zuba, Nino Mipibu e Hiltinho (Globo); Bruno Méndez, Victor Cuesta, Kaique Rocha e Wesley Moraes (Internacional)
Gols:Globo: Fernando Ceará (10' do 2T) e Rômulo (42' do 2T)
GLOBO: André Zuba; Maranhão, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Hitalo, Ramon, Nino Mipibu (Adílio) e Hiltinho (Victor Souza); Anderson e Rômulo.Técnico: Jaelson Marcelino
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Matheus Cadorini), Bruno Méndez (Kaíque Rocha), Cuesta e Moisés; Gabriel (Caio Vidal), Johnny (Rodrigo Dourado), Edenílson, Mauricio (D'Alessandro); David e Wesley Moraes.Técnico: Alexander Medina