Xavante teve o sétimo empate no campeonato / Foto: Volmer Perez
O Brasil empatou mais uma vez no Gauchão e soma o seu sétimo empate na competição completando o sexto jogo sem vencer na competição. A marca mais complicada é de 353 dias sem vencer fora de casa. A última vitória foi em Porto Alegre diante do São José pelo campeonato de 2021.
O time teve os reforços de Bruno Paulo, Fernando e Thiago Santos que deram uma melhor movimentação do setor ofensivo da equipe. O Brasil foi muito bem na primeira etapa criando boas situações de gols que faltou a complementação para o gol ser perfeita. O xavante teve a primeira chance clara, aos 11’, quando Paulo Victor recebeu dentro da área e finalizou para a boa defesa do goleiro colorado.
Brasil segurou o São Luiz até metade do segundo tempo/ Foto: Volmer Perez
O Brasil teve nova chance na metade final da primeira etapa, aos 27, no contra-ataque rápido o meia Luizinho acionou Marllon, sem marcação dentro da área, se atrapalhou todo e perdeu a chance de abrir o marcador. A terceira chance de gol o xavante não perdoou, aos 35’, na jogada pela direita a defesa cortou o cruzamento na área e Marcelinho chutou errado e Paulo Victor aproveitou e abrir o marcador para o Brasil.
Na segunda etapa Juba finalizou forte com perigo e a bola passou perto do gol de Marcelo que só olhou. O time da casa alterou tirando Jean Dias e colocando Jonathan Araújo enquanto o Brasil mexeu colocando Bruno Paulo no lugar de Thiago Santos. O xavante teve a chance de ampliar, aos 21, na bola indo no travessão de Luiz Menezes.
O São Luiz mudava a equipe colocando Prill, Taiberson, João Marcus e Mizael nos lugares de Regis, Ariel, Rodrigo Milanez e Lucas Carvalho. A mudança resultou no gol de empate do São Luiz, aos 28, João Vieira aciona Mizael na direita, que cruza para Paulinho Santos empurrar para a rede e empatar o jogo.
Brasil chega vivo na última rodada pelo G-4 / Foto Volmer Perez - GEB
O Brasil sentiu o gol de empate e começou a recuar forçando a o treinador Testoni colocar Gilberto Alemão no lugar de Fernando e Ruan no lugar de Luiz Menezes. O Brasil não teve mais forças de chegar no gol do colorado que teve poucas chances de gol e o empate foi o melhor resultado na partida.
O empate deixa o xavante precisando de uma vitória sobre o Juventude combinado com derrota de Novo Hamburgo e no máximo um empate do são Luiz para se classificar na próxima fase.
Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Rafael da Silva Alves e Joseph Ribeiro Lopes
Amarelos: Ariel, Juba e João Marcus – SL / Marcelinho, Helerson, Gabriel Araújo, Karl, Luiz Menezes, Thiago Santos, Testoni –BRA
Gols: Paulo Victor – BRA / Paulinho Santos - SL
São Luiz: Renan Rocha; Lucas Carvalho (Mizael), Rodrigo Milanez (João Marcus), Ricardo Thalheimer e Capa; Régis (Jeferson Prill), Paulinho Santos, João Vieira e Jean Dias (Jhonatan Araújo); Juba e Ariel Marques (Taiberson). Técnico – Paulo Henrique Marques
Brasil de Pelotas: Marcelo; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Meneses (Ruan Costa), Marllon e Paulo Vitor; Thiago Santos (Bruno Paulo) e Luizinho. Técnico: Jerson Testoni