Inter vence o clássico 435

  • Sidney
  • 10/03/22 as 10:27

Foto: Ricardo Duarte == InterFoto: Ricardo Duarte == Inter

O Internacional venceu o clássico 435 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, dia 9, em partida atrasada da 9ªRodada do Gauchão. O colorado dominou a partida de ponta a ponta e saiu com um resultado mínimo de 1 a 0 podendo ter ampliado esse marcador se não fosse o goleiro Brenno do tricolor.

O Internacional no primeiro minuto quase abriu o marcador, logo no primeiro minuto, Moisés recebeu na esquerda, limpa e chuta forte, Brenno fez grande defesa. O Grêmio estava perdido em campo devido ao erro de escalação de seu treinado com um esquema errado para cima do Inter.

O colorado chegava novamente, aos 20, quando Bustos tocou de calcanhar para Mauricio, que chutou rasteiro para a defesa de Brenno. O colorado seis minutos depois obrigou o goleiro tricolor a fazer nova defesa, aos 26, quando Mauricio recebeu e finalizou, com efeito, e Brenno fez outra nova defesa.

Brenno destaque do Grêmio / Lucas Uebel -- GrêmioBrenno destaque do Grêmio / Lucas Uebel -- Grêmio

O colorado chegou mais uma vez com perigo, aos 38, quando Edenilson cobrou escanteio na cabeça de Cuesta, que carimba o poste. O treinador Roger alterou o time tirando Rildo e colocando Bitello. O colorado nos acréscimos abriu o marcador, aos 47, depois do cruzamento da direita de Bustos, Mauricio não chegou, mas David bem posicionado deu um toque certeiro e abriu o marcador.

No segundo tempo Gabriel Silva entrou no lugar de Janderson no Grêmio enquanto o colorado tirou Taison e colocou Boschilia. O colorado reclamou de uma penalidade, aos oito, depois do erro de Geromel, David chuta, e a bola bate no ombro do capitão gremista sai. Os colorados pedem pênalti, mas Vuaden marca escanteio.

Medina ganha fôlego no colorado //Ricardo Duarte == InterMedina ganha fôlego no colorado //Ricardo Duarte == Inter

O Grêmio chegou pela primeira vez com perigo, aos 13, quando Nicolas cobrou falta do meio da rua com veneno. Daniel espalma e evita o empate gremista. O tricolor voltou a mexer na equipe tirando Thiago Santos e Elias e colocando Vini Paulista e Wesley. No colorado o treinador Cacique Medina colocou Johnny e Wesley Morais no lugar de Mauricio e David.

O colorado chegava à área do tricolor mas não tinha efetividade na pontaria enquanto o Grêmio estava perdido taticamente em campo. O Internacional voltava a mudar o time colocando Bruno Mendez e D’alessando no lugar de Ednílson e Moisés.  O jogo foi se arrastando até o final com o colorado vencendo e chegando a 18 pontos se classificando para o mata – mata das finais da competição.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gols: David (47/1T)

Cartões amarelos: Taison, Bustos, Moisés, Boschilia, Wesley (Inter); Villasanti, Thiago Santos (Grêmio)

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS)

Público: 28.125

Renda: R$ 1.071.306,00

Inter 1x0 Grêmio

Inter : Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Bruno Mendez); Gabriel, Liziero, Edenilson (D'Alessandro) e Taison (Boschilia); Mauricio (Johnny) e David (Wesley Moraes). Técnico: Alexander Medina

Grêmio : Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Vini Paulista), Villasanti, Campaz, Janderson (Gabriel Silva) e Rildo (Bitello); Elias (Wesley). Técnico: Roger Machado