A Seleção Brasileira está na semifinal da Copa América depois de vencer o Chile por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, dia 2, no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro. A seleção marcou na segunda etapa, aos dois minutos, com Lucas Paquetá, que entrou no intervalo, depois de receber passe de Neymar, se livrou da marcação e fez um bonito gol no Nilton Santos.
O adversário da seleção na próxima segunda, dia 5, vai ser o Peru que eliminou o Paraguai nas penalidades depois de 3 a 3 no tempo normal e nas penalidades por 4 a 3. A partida vai ser novamente realizada no estádio Nilton Santos, ás 20h.
O treinador Tite não vai poder contar com Gabriel Jesus que foi expulso no começo da segunda etapa contra o Chile. No seu lugar Paquetá poder a opção do treinador diante de uma adversário que gosta de tocar a bola e da espação para o adversário.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Sierralta, Palacios, Vidal (Chile); Ederson (Brasil)
Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)
GOL: Brasil: Paquetá (1 minuto do 2º tempo)
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Militão); Casemiro, Fred; Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison (Everton Cebolinha) e Roberto Firmino (Paquetá). Técnico: Tite
CHILE: Bravo, Isla, Medel, Sierralta, Vegas (Palacios), Mena; Pulgar (Meneses), Vidal, Aránguiz; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Brereton). Técnico: Martín Lasarte
FOTO:Lucas Figueiredo/CBF