Thiago Santos levou 30 segundos para garantir a vitória / Volmer Perez - GEB
O Brasil está de volta a fase final do Gauchão depois de quatro anos do vice-campeonato de 2018 vencido pelo Grêmio. O xavante contou com a combinação de resultados e venceu o Juventude por 1 a 0 em um gol relâmpago no início da partida.
O árbitro Daniel Bins apitou o início do jogo e logo na primeira decida do jogo o Brasil abriu o marcador, aos 30 segundos, na sobra de bola dentro da área o atacante Thiago Santos finalizou para o gol do goleiro César para abrir o marcador. A resposta do Juventude foi rápida, aos dois minutos, Rodrigo Soares finaliza de fora da área e Marcelo defendeu.
Testoni foi o grande vencedor do sábado / Volmer Perez - GEB
O Juventude voltou ameaçar o gol xavante na segunda etapa, aos 14, o zagueiro Rafael Forster chutou de longe e Marcelo espalmou para fora. O Juventude voltou ao ataque na reta final do primeiro tempo, aos 36, quando Capixaba avançou com velocidade, no lado esquerdo, e fez o cruzamento na pequena área Isidro Pitta. A bola bateu da defesa xavante e se perf=deu para fora.
Na segunda etapa, aos quatro, Rodrigo Soares é lançado por Jadson, passa por dois marcadores e, dentro da área, solta uma bomba. A bola tinha o caminho do gol, mas Ricardo Bueno acaba tirando de dentro do gol. O goleiro Marcelo brilhou mais uma vez na grande defesa na bola finalizada por William Matheus.
O xavante alterou o time tirando Bruno Paulo e Thiago Santos para dar lugar para Henrique Ávila e Léo Ferraz. O Juventude alterou colocando Guilherme Paredes e Vitor Gabriel no lugar de Darlan e Ricardo Bueno. O torcedor do xavante começava a vibrar com o gol do zequinha no Passo D’areia que dava a classificação para o G – 4 da competição.
Volmer Perez - GEB
O treinador Jerson Testoni fechou o time colocando Herrison e Rafael Castro tirando Gilberto Alemão e Ruan da equipe. O Juventude mudou o time colocando Gabriel Tota, Dudu e Danilo Boza no lugar de Chico, Rodrigo Soares e Willian Matheus. O Brasil contou ainda com o gol do Aimoré no final do jogo sobre o São Luiz ajudando mais ainda a classificação do xavante.
O apito final foi um alivio para a classificação do xavante nas finais do Gauchão quando encara o Ypiranga – ERE. O primeiro jogo do mata – mata será no Bento Freitas no próximo sábado, dia 19, e o jogo de volta no dia 23 em Erechim.
Campeonato Gaúcho – 2022 – Rodada 11
Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas/RS)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e por Mateus Olivério Rocha (trio do RS)
Gol: Thiago Santos (a 50 segundos do 1º) (B)
Cartões Amarelos: Fernando, Bruno Paulo, Marllon e Henrique Ávila (B); William Matheus (J)
BRASIL-PEL: Marcelo; Gilberto Alemão (Herisson), Fernando, Helerson e Gabriel Araújo ; Ruan (Rafael Castro), Luizinho e Marllon; Paulo Victor, Thiago Santos (Léo Ferraz) e Bruno Paulo (Henrique Ávila). Técnico: Jerson Testoni.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Dudu), Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus (Danilo Boza); Jadson, Darlan (Guilherme parede) e Chico (Gabriel Tota); Capixaba, Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.