O Caxias se despediu do Gauchão com uma vitória de 3 a 0 diante do União que foi rebaixado para a Série A-2 de 2023. O Caxias abriu o marcador na primeira etapa, aos 15, em cobrança de pênalti, com Diogo Sodré.
O time grená ampliou, aos 35, com França pegando o rebote da defesa do União. O time grená fechou o marcador na segunda etapa novamente com Diogo Sodré, aos cinco minutos, em um golaço de fora da área.
O Caxias agora vai disputar a Série D no qual garantiu a vaga para 2023 e também na Copa do segundo semestre e a intenção e a permanência de Rogério Zimmermann no comando técnico.
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e por Fabrício Lima Baseggio (trio do RS)
Gols: Diogo Sodré (aos 15 do 1º e aos 5 do 2º) e França (aos 35 do 1º) (C)
Cartões Amarelos: Davi Lopes, Léo Oliveira e França (C), Iago, Igor Silva (UF)
Cartão Vermelho: Laion (UF)
CAXIAS: Marcelo Pitol; Léo Oliveira (Yan Victor), Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Vidaletti (Erik), Davi Lopes e Diogo Sodré (Renan Oliveira); Matheuzinho, França (Gustavinho) e Willian (Gustavo Custódio). Técnico: Rogério Zimmermann.
UNIÃO FREDERIQUENSE: Marcos; Lessa, Iago (Itaqui), Cleiton e Heltton; Igor Silva (Daivison), Marquinhos (Yuri Naves) e Eliomar (Anderson Magrão); Joãozinho (John Martinez), Everton Sena e Laion. Técnico: Daniel Franco.