FOTO: LUCAS UEBEL GFPOA
O Grêmio aplicou um chocolate no Internacional e desmascarou a incompetência tática e falida do colorado depois da vitória no Grenal da fase classificatória. O time colorado teve 90 minutos e mais os acréscimos para marcar e foi incapaz de colocar a bola para dentro devido a deficiência técnica dos atacantes.
O tricolor por sua fez foi cirúrgico e chegou em três oportunidades e matou o jogo e poderia ser mais se não fosse o goleiro colorado na segunda etapa. O Grêmio abriu o placar com Elias, aos 10, no lançamento de Nicolas lança para Elias, Kaique falhou, e o tanque tricolor entrou na área e finalizou por baixo do goleiro Daniel.
O tricolor ampliou, aos 23, na falha da defesa colorada a sobra foi para Bitello chutar de fora da área e Daniel aceitou. O Grêmio fechou o marcador na segunda etapa quando Elias foi derrubado por Daniel e Diego Souza marcou no alto e confirmou oque o torcedor colorado desconfiava. O resultado do Grenal 435 era falso e que o time é muito ruim e corre o risco de rebaixamento em 2022. O colorado teve Paulo Vitor ainda expulso e não deve fazer falta no próximo jogo.
O Grêmio por sua vez não vai longe conseguiu uma boa vantagem de três gols, depois de 45 anos no Beira-Rio, e agora pode até perder por dois gols de diferença que vai para a final da competição. O último Grenal do ano acontece na quarta-feira, dia 23, ás 22h15, na Arena tricolor.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jean Pierre Lima
Gols: Elias Manoel (11min/ 1°T) Bitello (22min / 1T°) Diego Souza (26min/2°T)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Bruno Mendez e Taison (Inter) Diego Souza e Rodrigues e Lucas Silva (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Inter)
Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Johnny), Liziero, Edenilson (Bruno Mendez) e Taison (Caio Vidal); Mauricio (Wesley Moraes) e David. Técnico: Alexander Medina
Grêmio: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Thiago Santos ) e Lucas Silva (Gabriel Silva); Campaz (Rildo) e Elias Manoel (Janderson); Diego Souza (Churin).