FOTO: LUCAS FIGUEIREDO - CBF
O Brasil venceu a seleção do Chile por 4 a 0 e segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A partida foi realizada no estádio do Maracanã e marcou a despedida da seleção em jogos no Brasil entes da Copa do Qatar.
A seleção abriu o marcador na primeira etapa, aos 40, Neymar foi derrubado por Isla na área, e árbitro marcou pênalti. O próprio Neymar cobrou com categoria e deixou o goleiro chileno fora da foto. A seleção ampliou ainda no primeiro tempo na saída errada da defesa chilena a bola sobrou para Antony, que deu ótimo passe para Vinícius Jr. O atacante entrou na área e bateu na saída de Bravo para fazer 2 a 0.
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO - CBF
Na segunda etapa, aos 26, a seleção chegou ao terceiro gol depois que Antony foi lançado em profundidade derrubado por Bravo. O árbitro, então, assinalou mais um pênalti. Na cobrança, Coutinho deslocou o goleiro e ampliou. A seleção fechou o marcador com Richarlison, aos 45, recebendo pela direita de finalizou no canto de Bravo para fechar a goleada em 4 a 0.
Com o resultado a seleção foi para 42 pontos, na liderança da competição. Já o Chile caiu para sétima, com 19. O Brasil volta a campo agora na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visita a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias. O Chile, por sua vez, recebe o Uruguai, no mesmo dia e horário.
BRASIL 4 X 0 CHILE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2022, segunda-feira
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Paquetá, Casemiro, Neymar, Vini Jr. (Brasil); Paulo Diaz, Medel (Chile)
GOLS: Neymar, aos 43 do 1ºT, Vinicius Jr., aos 45 do 1ºT, Coutinho, aos 36 do 2ºT, e Richarlison, aos 45 do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred (Fabinho), Lucas Paquetá (Coutinho); Antony (Richarlison), Neymar e Vini Jr (Martinelli).Técnico: Tite
CHILE: Bravo; Isla, Roco (Montecinos), Medel, Paulo Díaz; e Suazo; Baeza (Ronnie Fernández), Vidal e Aránguiz (Pavez); Sánchez e Vargas (Meneses).Técnico: Martín Lasarte