lUCAS SILVA MARCOU O GOL DA VITÓRIA / LUCAS UEBEL - GFPOA
O Grêmio saiu na frente na final do Gauchão e tem a vantagem do empate no próximo jogo na Arena. A vitória de 1 a 0 em gol marcado na cobrança de pênalti no final do jogo foi um placar justo por aquilo que apresentou as duas equipes.
O tricolor na primeira etapa foi superior em campo e poderia ter saído com a vitória até folgada para os vestiários no intervalo. Na primeira etapa o tricolor o tricolor colocou duas bolas na trave com Campaz.
LUCAS UEBEL - GFPOA
Na segunda etapa o Grêmio preocupou o seu torcedor com a queda de rendimento da equipe que não foi aproveitada pelo Ypiranga. O gol aconteceu no final, aos 44, quando Daronco foi chamado para revisar lance de possível pênalti em cima de Churín. A revisão Daronco marcou o pênalti de Amorim em cima de Churín.
Na cobrança do pênalti, Lucas Silva cobrou forte no canto direito do goleiro e colocou o Grêmio em vantagem na final do Gauchão. O Tricolor agora joga no próximo sábado, dia 2, na Arena na busca do Penta do Gauchão.
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 26 de março de 2022, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira
VAR: Bráulio da Silva Machado
Cartões amarelos: Bispo, Gabriel Rossetto e Edson (Ypiranga); Bitello e Geromel (Grêmio)
GOL:Grêmio: Lucas Silva (aos 47 minutos do 2º tempo)
YPIRANGA: Edson; Gedeílson (Guilherme Amorim), Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Robson), Erick e Falcão; Hugo Almeida (Gabriel Rossetto), Marcelinho (Jefferson) e Luiz Felipe (Cesinha). Técnico: Luizinho Vieira
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Vini Paulista); Campaz (Gabriel Silva), Diego Souza (Churín) e Elias Manoel (Janderson). Técnico: Roger Machado