O Brasil não mostrou evolução diante do Cruzeiro – MG e ficou no empate sem gols na noite deste sábado, dia 3, no Bento Freitas em partida válida pela 9ªRodada do Brasileirão da Série B. A partida marcou a estreia de Denilson na equipe xavante depois de quase dois meses de espera.
A partida mal começou e a torre de iluminação da arquibancada da JK apagou e deixou o jogo parado por 27 minutos. A bola rolou e o Brasil não conseguia acertar as finalizações e muito menos o Cruzeiro deixando o jogo uma verdadeira pelada em campo.
A primeira jogada com chance de gol foi do Cruzeiro depois de um festival de horrores, aos 39’, Marcinho recebe pela meia direita, livre, e finaliza para a boa defesa de Matheus Nogueira colocando para escanteio. O xavante teve a chance de marcar, aos 49, na jogada de Fabrício, pela esquerda, fez o cruzamento para trás. O atacante Ramon recebeu o passe e não viu antes de finalizar o companheiro livre para marcar o gol.
Na segunda etapa o xavante teve a primeira chance, aos seis, quando Fabrício recebeu pela meia direita e finalizou de canhota, com força e direção, para a boa defesa de Fábio. A raposa chegou com perigo, aos 11’, com Marcinho cobrando falta por cima da meta de Matheus Nogueira. O Cruzeiro alterou por atacado tirando Giovanni, Felipe Augusto e Rafael Sobis dando lugar para Adriano, Jean e Thiago. No Brasil finalmente estreou Denílson na equipe no lugar de Wesley.
O treinador Tencati alterou mais uma vez retirando Terra e colocando Luiz Fernando, Fabricio saiu e entrou Viçosa. No meio o treinador tirou Lucas Santos e colocou Netto no time xavante. O Cruzeiro chegou com perigo Cruzeiro no contra-ataque, pelo lado esquerdo, Marcinho limpou para o meio e finalizou com perigo para a grande defesa de Matheus Nogueira e no rebota Bruno José finalizou em direção ao gol, mas Kevin se coloca na frente da bola e evita o gol.
O Brasil chegou forte com Viçosa. Aos 41’, pelo lado direito, ganhando da marcação de Rômulo e finalizou de cabeça por cima do gol. O Cruzeiro quase marcou, aos 43’, em um contra-ataque, Flávio recebe de Marcinho e finaliza colocado, no ângulo, e Matheus nogueira salvou a equipe xavante. No lance seguinte a cabeça para o chão de Flávio obrigou o goleiro xavante a fazer mais uma grande defesa.
No final o jogo Pierini entrou no lugar de Thalys e Viçosa teve mais uma chance de marcar o gol da vitória, aos 47’, no giro dentro da área obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. No final o empate foi bem para as duas equipes que erraram muito e ficaram na obrigação de vencer seus próximos jogos. O Brasil volta a campo diante do Operário-PR no sábado, dia 10, ás 11h, na vila das Oficinas, no estádio Germano Krüger , em Ponta Grossa.
BRASIL-RS 0 x 0 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 03/07/2021 (sábado)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Cartões amarelos: Thalys, Wesley (Brasil-RS); Felipe Augusto, Rômulo (Cruzeiro).
Brasil-RS: Matheus Nogueira; Thalys (Pierini), Ícaro, Heverton e Kevin; Romulo, Wesley (Denilson), Gabriel Terra (Luiz Fernando) e Lucas Santos (Netto); Fabrício (Junior Viçosa) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura (Flávio), Matheus Barbosa (Bruno José), Rômulo e Giovanni (Adriano); Marcinho e Rafael Sóbis (Thiago).Técnico: Mozart,
FOTO: Volmer Perez