O Santa Cruz é o campeão da Segundona gaúcha depois que reverteu o resultado negativo da primeira partida de 2 a 0 para 4 a 2 e venceu nas penalidades por 3 a 2 o Gauchão no final da manhã deste domingo, dia 4, em Santa Cruz do Sul.
O time da casa abriu o marcador, aos 31’, Kevlin chutou forte para abrir o marcador depois da cobrança de escanteio o defensor do galo pegou o rebote para fazer 1 a 0. O Gaúcho empatou, aos 39’, Luan em cobrança de penalidade. No segundo tempo a equipe visitante virou o jogo, no primeiro minuto, com a cabeçada de Neto.
O Galo acordou no jogo com o herói Leylon marcando três gols na partida, aos cinco, fez a virada, aos oito, e ampliou em um golaço de bicicleta, aos 11 minutos. No tempo normal o marcador ficou em 4 a 4 forçando a decisão nas penalidades. O Santa Cruz desperdiçou duas cobranças enquanto o goleiro do galo pegou duas cobranças e o periquito perde uma para fora. No final, vitória por 3 a 2 e o título na Segundona.
Local: Estádio dos Plátanos, em Passo Fundo
Árbitro: David Baquini da Silva
Assistentes: Cassio Dorneles e Renato Domingues
Quarto Árbitro: Jonathan Vivian
Cartão amarelo: Luis Henrique, Diego Rocha, Kévlin, Fogaça, Leylon, Nena (Santa Cruz); Paulo Fales, Gustavo, Baggio e Léo Carioca (Gaúcho)
Cartão vermelho: Luis Henrique (Santa Cruz)
Gol: Kévlin, aos 31min/1ºT, Leylon, aos 5min/2ºT, aos 8min/2ºT e aos 12min/2ºT (Santa Cruz), Luan, aos 39min/1ºT, Neto, aos 2min/2ºT (Gaúcho)
SANTA CRUZ: Diego Duarte; Ramon (Pepeto), Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur (Kévlin), David e Chiquinho (Leylon); Laion, Juliano Fogaça (Felipe) e Nena. Técnico: Wiliam Campos
GAÚCHO: Douglas Palagi; Gustavo (Caetano), Neto, Léo Carioca e Paulo Fales (Velasque); Damasceno (Baggio), Marcel, Maurício; Luan (Fernando), Renatinho, e Almeida. Técnico: Vanderson Pereira
FOTO: Matheus Pé/FGF TV e Divulgação/FGF