Grêmio Penta-campeão Gaúcho / Foto: Lucas Uebel
O Grêmio conquistou neste sábado, 2, o Pentacampeonato gaúcho depois da vitória ´por 2 a 1 diante do Ypiranga-ERE. Na partida de ida o tricolor venceu por 1 a 0 no Colosso da Lagoa encaminhando o título do campeonato.
O Tricolor conquistou o 41º título estadual da história e o quinto consecutivo. O Grêmio conseguiu este feito pela última vez entre 1985 e 1989. O tricolor abriu o marcador no primeiro tempo com Bruno Alves, aos 45, aproveitando a cobrança de falta de Bitello. No rebote, o zagueiro tricolor completou para o fundo das redes.
Foto: Lucas Uebel - Grêmio
Na segunda etapa o Grêmio ampliou, aos 32, com Rodrigues, que só empurrou a bola para o fundo da meta depois de cobrança de falta. Dois minutos mais tarde, o Ypiranga diminuiu com Erick, que recebeu cruzamento de Gedeílson e, de carrinho, colocou números finais no marcador: 2 a 1.
Agora, o Grêmio volta o foco para a estreia no Brasileirão Série B, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita a Ponte Preta. O Ypiranga, por sua vez, recebe a Aparecidense, no mesmo dia, às 11 horas, pela abertura da terceira divisão nacional.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 YPIRANGA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02 de abril de 2022, sábado.
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Adriano Milczvski
Público e renda: 43.889 pessoas/R$ 3.244.443,00
Cartões amarelos: Ferreira (Grêmio); Diego, Falcão e Rodrigo Carioca (Ypiranga)
GOLS: Grêmio: Bruno Alves (45 minutos do 1º tempo) e Rodrigues (32 minutos do 2º tempo)
Ypiranga: Erick (34 minutos do 2º tempo)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Thiago Santos) e Bitello (Benítez); Campaz (Churín), Ferreira (Gabriel Silva) e Elias Manoel (Janderson). Técnico: Roger Machado
YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Robson (Gabriel Rossetto)), Erick e Falcão; Hugo Almeida (Rodrigo Carioca), Marcelinho (Cesinha) e Matheus Santos (Jefferson). Técnico: Luizinho Vieira