Pelotas estreou vencendo na Série A - 2 / Aline Kluc - AI.EC. Pelotas
O Pelotas venceu na estreia da Série A – 2 o São Paulo-RG por 1 a 0 com um gol no final da partida marcador por Itaqui. O lobo voltou a vencer na sua casa depois de quase um ano e meio, última vitória foi na série D 2020, e voltou a disputar uma competição depois de 350 dias.
A partida foi de um time só o lobo pressionou durante os 90 minutos enquanto o São Paulo se recuou em campo na busca de uma jogada para marcar o gol. A equipe azul e ouro começou a partida com a linha de três zagueiros no sistema defensivo. O esquema tático do lobo dava a liberdade para os alas atuarem mais ofensivos no campo de ataque.
O Pelotas teve a primeira chance clara de gol na metade final da primeira etapa, aos 35, quando Otávio cabeceou por cima do goleiro alviverde. O goleiro do São Paulo se lesionou no choque com a zaga do seu próprio time e teve que sair de campo. A partida ficou parada por oito minutos.
Torcedor compareceu em grande número na Boca do Lobo / Aline Klug
No recomeço a grande chance do lobo na cabeçada de Raphinha obrigou o goleiro Tota espalmar para escanteio. Na cobrança a bola foi para o zagueiro Vavá perder um gol feito cara a acara com Tota.
No segundo tempo Cambuci saiu e deu entrada para Itaqui desmanchando o esquema com três zagueiros. O Pelotas começou a perder chances claras de gol com Caíque, aos oito, na cara do gol colocou para fora. Com Itaqui dentro da área, aos 20, chutou para fora perdendo o gol do lobo.
O Pelotas tanto que martelou conseguiu no final o gol da vitória, aos 42, Sapeka foi derrubado na área e arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, aos 44, Itaqui bateu alto forte para abrir o marcador e mostrar que o lobo veio para brigar por uma vaga na elite do Gauchão. O Pelotas volta a campo no próximo sábado, ás 15h, em santa Maria contra o Internacional na segunda rodada da Série A-2.
Estádio da Boca do Lobo, Pelotas
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, com: Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Jeferson Eduardo Custodio Moraes.
Amarelos: Jardel , Itaqui – PEL / Adryel, Ygor Rosa, Matheus Ferreira, Renan Oliveira – SP
Gol: Itaqui 43’ 2T
Pelotas: Cetin, Raphinha, Cambuci(Itaqui), Kanu, Vavá e Otavio; Igor Silva e Jardel(Murilo); Eliomar; João Vitor(Sapeka) e Caíque(Bryan). TEC: Picoli
São Paulo: Gott(Tota), Matheus Ferreira, Bruno Bêra, Arthur e Adryel; Serginho, Higor Rosa, Cecel(João) e Renan Oliveira; Maike e Douglas(Dener). TEC. Badico