VOLMER PEREZ -GEB BRASIL
O Brasil empatou na estreia da Série C do Brasileiro em 1 a 1 com o Manaus na noite desta segunda-feira, dia 11, no estádio Bento Freitas. O xavante enfrentou o time amazonense sem público devido à punição do STJD.
A equipe começou a partida com França no lugar de Luizinho e Alemão no lugar de Fernando e no gol o novo titular com a saída de Marcelo ficou Vitor Luiz. A equipe teve o desfalque de Thiago Santos e Bruno Paulo lesionados. O Brasil teve a primeira chance com Karl apanhando o rebote do goleiro chutando alto para fora, com o gol aberto, perdendo a chance de abrir o marcador.
O Xavante era melhor e quase abriu o marcador, aos 18, na bola cruzada por Marllon o zagueiro Helerson cabeceou na trava de Inácio. O Manaus chegou forte pela primeira vez, aos 21, quando Palmares finalizou para a boa defesa de Vitor Luiz. O Manaus abriu o marcador, aos 29, na lateral cobrada para área a bola sobrou para Silvano finalizar para marcar o primeiro gol do jogo.
O Brasil sentiu o gol e não ofereceu perigo para o time do Manaus no final da primeira etapa. No segundo tempo Testoni colocou Vini Peixoto no lugar de Joanderson e colocando Paulo Victor no ataque. O Brasil melhorou e quase empatou com Gilberto alemão, aos nove, finalizando e a zaga tirou em cima da linha.
O Manaus teve o atacante Ibiabino expulso por jogada violenta em cima de Gilberto Alemão. O Brasil depois dos 15 minutos finais dominava o jogo e perdia uma chance clara no chute cruzado de Marcelinho e ninguém colocou para dentro do gol. O treinador xavante alterou mais uma vez o time colocando Léo Ferraz e Rômulo no lugar de Karl e Gabriel Araújo.
A equipe ainda teve a entrada de Fernandinho no lugar de Luiz Menezes para tentar recuperar o campo de ataque do Manaus. A bola não chegava e Testoni alterou o time mais uma vez colocando Mazetti no lugar de Marcelinho. O Brasil chegou ao empate em uma penalidade sofrida em cima de Léo Ferraz quando foi tirado o seu pé de apoio por Weriton.
Na cobrança, aos 42, o goleador Marllon pegou a bola e bateu para deixar tudo igual no Bento Freitas. A última chance foi do Brasil no jogo, aos 50, Mazetti no contra-ataque passou para Vini Peixoto cruzar para Léo Ferraz cabecear para baixo saindo sem perigo para Inácio. Fim de jogo e o Brasil carecem de uma atacante de área e uma jogaor de meio-campo. A direção busca um atacante de referencia no marcador para suprir essa carência da equipe. O Brasil volta a campo no próximo domingo, 18, contra o Campinense, em Campina Grande.
Série C
1ªRodada
Arbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), com Douglas Almeida Costa (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Arau (MG).
Estádio: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Cartões Amarelos: Manaus: Renan, Rayne, Weriton e Matheus Inácio
Cartões Vermelhos: Manaus: Ibiapino
GOLS: Brasil: Marllon 42’/2T - Manaus: Silvano 29’/1T
Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Helerson e Gabriel Araújo (Rômulo); Karl (Léo Ferraz), Luiz Meneses (Fernandinho) e Marllon; França, Joanderson (Vini Peixoto) e Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni
Manaus: Matheus Inácio; Weriton (Jô), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Rayne, Felipe Baiano (Gutierrez), Gilson e Palmares (Branquinho); Silvano (Roney) e Ibiapino. Técnico: Evaristo Piza