O Pelotas conquistou um ponto importante jogando pela segunda rodada da Série A – 2 em Santa Maria. O empate em 1 a 1 contra o Internacional mantem o time invicto na competição e na zona de classificação do seu grupo com quatro pontos.
O Pelotas teve uma primeira parte do tempo inicial muito conturbada com dois zagueiros pendurados com cartão e também à expulsão de Jardel em falta, segundo a fraca arbitragem, forte em cima do jogado do colorado. O treinador Picoli teve que fazer alteração no time com a saída de Jardel o volante Itaqui entrou no lugar de Igor.
Ainda na etapa inicial Caíque saiu machucado e no seu lugar entrou Jarro. O Pelotas neutralizou o time do Inter na metade final do primeiro tempo começando a ser o dono das ações em campo com chances de gol com Eliomar e Itaqui sendo salva pelo goleiro Lúcio.
Na segunda etapa o Pelotas voltou bem para a partida com o time da casa fisicamente cansado em campo. A dificuldade do lobo com uma zaga alta não conseguindo aproveitar esse fator em bolas altas no campo ofensivo foi mais uma fez mostrada nesse jogo.
O colorado abriu o marcador na metade final do jogo, aos 35, Tony Jr chutou de fora da área a bola bateu na zaga azul e ouro e na sobra Balbino finalizou para o gol de Cetin abrindo o marcador. O Pelotas respondeu rápido, aos 36, com o empate em jogada individual de jarro entre três marcadores passou por todos e colocou a bola no fundo do gol do colorado empatando o jogo.
O treinador Picoli colocou em campo Sapeka e Murilo no lugar de Eliomar e Raphinha para ganhar velocidade e buscar a virada que não aconteceu. O bom da partida que o time mostrou reação e domínio do jogo o que faltou foram detalhes como a finalização e a bola alçada na área para o aproveitamento da zaga no ataque. O treinador tem nesta segunda-feira para fazer essas correções antes da partida de quarta-feira, 20, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, ás 15h.
Arbitragem: Vinícius Oliano, auxiliado por Douglas Vidarte e Dakimalo Gomes
Gols: Balbino (I) e Jarro (P)
Local: Estádio Presidente Vargas
Inter-SM: Lúcio; Luvas Evangelista (Balbino), Negretti (Théo), Boré e Rafinha (Salib); Thiago Costa, Tony Júnior, Everton Sena, Yuri Souza (Vinicius) e Saldanha (Gabriel); Henrique Bahia. Técnico: Leocir Dall'Astra
Pelotas: Cetin; Raphinha (Murilo), Cambuci, Léo Kanu, Vavá (Maicon); Igor Silva, João Vitor (Itaqui), Jardel e Eliomar (Sapeka); Otávio e Caíque (Jarro). Técnico: Antônio Pícoli