Pelotas foi dominante e perdeu penalidade/ Foto: Aline Klug
O Pelotas saiu de Santa Cruz com a sensação que poderia ter conquistado mais em um jogo totalmente sob controle do lobo. A equipe dominou a partida e perdeu a chance de sair com a vitória dos eucaliptos no pênalti perdido por Caíque ainda na primeira etapa do jogo.
O treinador Picoli começou a partida com o time ideal para o lobo no meio-campo com Itaqui e na ponta esquerda Jarro, o melhor em campo, diante do Avenida uma equipe bem ofensiva. Na defesa sem sustos os gigantes Cambuci e Kanu seguraram o periquito sem dar grandes perigos a Cetin.
Foto: Aline Klug
A equipe azul e ouro começou atacando com Jarro, logo nos primeiros minutos de jogo, infernizando a defesa do periquito com pelo menos duas chances de gols claras desperdiçadas do ataque do lobo antes dos dez minutos iniciais. O lance mais lamentado do lobo foi quando Jarro entrou na área, aos 13, e foi derrubado por Jessé. O árbitro Rodrigo Crivellaro, retornando a comandar jogos, marcou a penalidade. O atacante Caíque cobrou muito mal a meia altura e o goleiro Rodrigo defendeu.
O lobo não sentiu o pênalti perdido e foi para cima do Avenida e quase abriu o marcador, aos 20, com João Vitor finalizando e Marcão tirou em cima da linha evitando o gol do Pelotas. O Avenida só teve uma chance de gol com Ayla chutando forte, no lado esquerdo, para a defesa de Cetin.
Foto: Aline Klug
O treinador Picoli foi obrigado a mexer no time ainda na primeira etapa tirando João Vitor e colocando Sapeka por motivo de lesão. O pelotas era melhor na primeira etapa mas pegava nas finalizações principalmente com Jarro e Caíque.
Na segunda etapa o treinador do Avenida Rodrigo Bandeira colocou o veterano Alexandre no meio-campo para segurar o Pelotas. O lobo teve chance no início com Sapeka, aos dois minutos, recebendo de Jarro na esquerda e finalizando de cabeça para a defesa de Rodrigo. O lobo teve nova chance com Kanu, aos quatro minutos, usando a cabeça na cobrança de escanteio o goleiro Rodrigo mais uma vez salvou o periquito em cima da linha.
O Avenida teve a única chance de gol, aos 20 minutos, Com Ayla finalizando na rede pelo lado de fora. O jogo caiu de rendimento depois da parada técnica e sobrou muita força e pouco futebol com o Pelotas administrando o ponto ganho e a permanência no G – 4 da competição. O lobo volta a campo no domingo, dia 24, diante do rival do periquito o Santa Cruz na Boca do Lobo, ás 15h30.
Gauchão A – 2
Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Rodrigo Crivellaro, com Haury Temp e Rodrigo Dhamer.
Amarelos: Igor, Carrilho, Jhonata – AVE / Caíque – PEL
Avenida: Rodrigo, Jhonata, Léo Santos, Marcão, Jefersson(Jean); Totto, Jessé, Carrilho(Robert), Igor(Alexandre), Dadan(Kaique)(Yan Petter) e Ayala. TEC: Rodrigo Bandeira
Pelotas: Cetin, Raphinha, Cambuci, Kanu e Otávio(Vavá); Itaqui, Igor Silva, João Vitor(Sapeka) e Eliomar(Murilo); Caíque(Brayan Jones) e Jarro.: TEC: Antônio Picoli