Pelotas ficou no empate diante do Santa Cruz / Aline Klug - EC. Pelotas
O Pelotas empatou sem gols diante do Santa Cruz em partida válida pela 4ªRodada da Série A – 2 do futebol gaúcho. O jogo marcou os erros excessivos de finalização do time azul e ouro que deixaram a vitória escapar.
O treinador Picoli foi obrigado a poupar o zagueiro Kanu e o volante Itaqui devido ao desgaste físico dos atletas. Na frente à estreia de Chico no lobo ganhando velocidade ao lado de Jarro e com Caíque ficando centralizado no sistema de ataque do lobo.
Com espaço para jogar o lobo criava chances de gols, aos 21, Raphinha fez o cruzamento e Igor Silva sozinho colocou para fora. Com problemas de criação de jogadas o Pelotas contou com a força de seu sistema de meio – campo, aos 35, depois do escanteio cobrado no lado esquerdo a bola sobrou para Jarro tocar com o gol aberto. A bola bateu superior e lateral e dançou em cima da linha e foi para as mãos do goleiro Bruno Grassi.
Aline Klug - EC. Pelotas O Pelotas teve um gol anulado, aos 39, depois da falta cobrada para área e Jarro colocou para dentro do gol. O arbitro muito contestado, marcou impedimento atendendo o assistente que corre pelas sociais.
Na segunda etapa o Pelotas trocou colocando Bryan no lugar de Caíque para ganhar força no ataque do lobo. O Pelotas teve nova chance de gol com Chico, aos 11, Chico recebeu na área e finalizou na trave. No rebote Jarro perdeu com o gol aberto a chance de abrir o marcador.
O Santa Cruz, aos 21, teve a grande chance de abrir o marcador depois do escanteio cobrado Diego Macedo cabeceou para fora com gol aberto. O Pelotas teve Chico expulso depois da confusão com o jogador só Santa Cruz que recebeu apenas o amarelo. O Pelotas não teve mais força para chegar ao ataque do galo e o resultado final foi desanimador para os torcedores que compareceram na Boca.
O próximo compromisso do lobo e com o Guarani – VA na próxima quinta-feira, dia 28, no estádio Edmundo Faix, ás 20h. O Santa Cruz pega o Lajeadense nos Plátanos na próxima quarta-feira, dia 27, ás 20h.
Dia: 24.04.2022 (Domingo) Horário: 15H30
Estádio: Boca do Lobo Cidade: Pelotas (RS)
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Luíz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte.
Público:
Renda:
Cartões Amarelos: Cambuci e Jarro (Pelotas), Diego Rocha, Diego Macedo, Felipe, Abuda e Wallan Luan (Santa Cruz).
Cartão Vermelho: Chico (Pelotas).
PELOTAS: Luís Cetín; Raphinha (Murilo), Cambuci, Vavá e Otávio; Ígor Silva, Jardel (Darlán), Chico e Eliomar (Maicon); Caíque (Bryan Jones) (Gustavo Sapeka) e Jarro. Téc.: Edemar Antônio Picoli.
SANTA CRUZ: Bruno Grassi; Thomáz, Diego Rocha, Diego Macedo e Felipe (Roger Bastos); Ben-Hur, Pablo Bueno (Rafinha), Abuda e Laion; Gabriel Rossetto e Wallan Luan (Kévlin). Téc.: William Cirilo de Campos.