XAVANTE SEGUE SEM VITÓRIA / Foto: Volmer Perez - GE. Brasil
O Brasil segue sem vencer fora de casa e acumula 32 jogos agora depois do empate em 1 a 1 diante do São José – POA, no estádio Chico Novelletto, em partida válida pela 4ªRodada da Série C.
O xavante entrou em campo sem Pirambu poupado com desconforto muscular e Paulo Victor foi o atacante centralizado do Brasil. O xavante sofreu mais uma vez em busca de um gol qu só foi acontecer na segunda etapa. A partida no primeiro tempo foi fraca tecnicamente e com uma única jogada de perigo que foi o gol do zequinha.
Foto: Volmer Perez - GE. Brasil
O São José marcou na primeira etapa, aos 22, no lado esquerdo da defesa do Brasil na jogada de Cláudio Maradona fazendo o cruzamento para Cristiano subir livre e ampliar a sua artilharia na competição.
No segundo tempo o São José não ampliou no detalhe, aos sete minutos, quando Maradona na cara de Vitor Luiz finalizar para fora. O treinador Testoni alterou o time colocando Gabriel Perez no lugar de Marllon. O Brasil foi dar um chute a gol na metade final do jogo, aos 31, com Karl que passou para fora.
Foto: Volmer Perez - GE. Brasil
A entrada de Gabriel Perez no seu primeiro lance, aos 37, a bola alçada na área o zagueiro xavante desviou e o companheiro de setor Helerson colocou para dentro do gol igualando o marcador. O São José teve Vini Moura expulso por falta em Karl. No final o empate foi justo por aquilo que as equipes apresentaram em campo.
O Xavante agora encara o Remo no próximo sábado, dia 7, diante do Remo no Bento Freitas com a necessidade da vitória para sair da zona do rebaixamento.
Campeonato Brasileiro Série C
Estádio: Francisco Novelletto Neto, Porto Alegre
Arbitro: José Mendonça Silva Junior (PR), com Heito Alex Eurich (PR) e André Luiz Severo (PR)
Cartões Amarelos: São José-RS: Cristiano, Bruno Jesus, Marcos (São José – POA), Gabriel Perez, Vini Peixoto e Rômulo(Brasil)
Cartões Vermelhos: Vini Moura (São José-RS)
GOLS: Cristiano 22’/1T (São José-RS), Helerson 37’/2T(Brasil)
São José-RS: Fábio; Marco, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo (David); Fabiano, Lissandro, Sillas (Cazzeta), Gabriel Lima (Crystopher) e Cláudio Maradona (Vini Moura); Cristiano. Técnico: Paulo Henrique Marques
Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Gabriel Araújo (Rômulo); Karl, Luiz Meneses (Jonathas Carlos), França, Marlon (Gabriel Peres) e Vini Peixoto; Paulo Victor (Joanderson). Técnico: Jerson Testoni