Rei Jarro o melhor em campo, mas perdeu muitos gols, 3 a 1 lobo / Lucas Canez - AI.Pelotas
O Pelotas voltou a vencer fora de casa depois de 424 dias, última foi em 2021 diante do Juventude, no confronto vencido por 3 a 1 contra o São Gabriel por 3 a 1. O Lobo bastante modificado sem Jardel, Itaqui, Kanu e Bryan. Com lesões ou poupados por desconforto muscular fator esse que fizeram o treinador Picoli modificar bastante o time.
O Pelotas teve mais uma fez um fator que determinou o jogo para o lobo que foi a bola parada e a jogada aérea no campo do adversário. No primeiro tempo o lobo abriu o marcador com Vavá, aos 15, depois de uma bola na trave a bola foi para escanteio que Otávio cobrou na cabeça do zagueiro azul e ouro que abriu o marcador para o Pelotas.
A marcação do gol deixou o Pelotas a vontade para abusar de perder gols. O primeiro foi com Otávio, aos 20, colocando a bola para fora. A outra chance foi com Jarro, aos 29, passou para Sapeka bater em cima do goleiro do Sanga.
Na segunda etapa o Pelotas teve espaço para jogar e Jarro ampliou o marcador, aos três minutos, quando Jarro ganhou da marcação e fuzilou para fazer 2 a 0. O Pelotas poderia ampliar, aos cinco minutos, Jarro ficou livre e perdeu o gol mais feito da partida. O Pelotas seguia perdendo gols e com jarro, poderia marcar quatro no jogo, que perdeu novamente na cara do gol.
O São Gabriel aproveitou na cobrança de falta, aos 31, cobrada por Rafael Mineiro que Weslei aproveitou o erro de Cetin e descontou para o Sanga. O Pelotas passou por uma pressão muito forte do São Gabriel que perdeu a chance do empate em duas oportunidades com Weslei em duas oportunidades.
O Pelotas como diz o seu hino “quem não te ama nunca sentiu emoção” se confirmou, aos 43, quando Caíque roubou a bola atravessou o campo e bateu na saída do goleiro Eder para fecha o marcador em 3 a 1 para o lobo.
Local: Estádio Silvio Farias de Corrêa
Campeonato: A – 2 Gauchão
Arbitragem: Igor Irving Balke, Com Luiz Paulo Duarte Rodrigues E Douglas Israel Paulo Vidarte
Amarelos: Cetin, Igor Silva e Darlã - Pelotas
Gols: Vavá 15’ 1T, Jarro 3’ 2T e Caíque 43’ 2T – PEL / Weslei 31’ 2T
São Gabriel: Éder, Camargo(João Marcos), Lucão, Pedro e Paulo Henrique(Weslei Uptmoor); Lucas Mello, Thales(Matheus Velásquez), Wesley Café, Rafael Mineiro e Negueba(Matheus); Wesley Santos. TEC. Sananduva
Pelotas: Cetin, Paulo(Théo), Cambuci, Léo Gaúcho, Vavá e Otávio; Igor Silva, Darlã, Sapeka e Jarro(Jarro); Itinga. TEC. Picoli