Pelotas vira o jogo na Boca do Lobo e fica perto do líder/ Aline Klug AI Pelotas
O Pelotas venceu pela terceira vez seguida no campeonato, fato não acontecia desde 2018 na Copa Wianey Carlet, o lobo saiu atrás do marcador bem cedo, aos três minutos, no escanteio cobrado por Rafael Mineiro o goleiro Cetin falha e Thales coloca a bola para o fundo do gol. No lance o goleiro do lobão se lesionou e foi substituído por Luiz Henrique.
O Pelotas colocou a bola no chão e trabalhou com calma para empatar o jogo, aos 23’, no escanteio cobrado por Sapeka a bola foi no terceiro andar para Paulo cabecear e deixar tudo igual no marcador.
O lobo teve a chance da virada, aos 37’, quando Otávio lançou Jarro na cara do gol que se atrapalhou todo e perdeu a bola para o adversário. Na segunda etapa o Pelotas mexeu colocando Itaqui e Caíque no lugar de Vavá e Itinga.
Aline Klug - AI Pelotas
No primeiro lance de Caíque ele marcou um gol de placa, aos três, na tabela com Sapeka dentro da área fuzilou o goleiro Éder para virar o jogo para o lobo. O Pelotas perdia Léo Gaúcho por lesão e no seu lugar entrou Théo Robe formando a zaga com Paulo e Cambuci e Theo ficando na lateral direita.
O Pelotas poderia empatar, aos 29’, com Sapeka tirando muito do goleiro do Sanga e indo para fora. O Pelotas voltou a pressão com Theo finalizando para a boa defesa do goleiro Éder impedindo o gol azul e ouro. No final a final e a vantagem diminuindo para o Santa Cruz em um ponto na briga da liderança da chave. O lobo volta a campo na quinta-feira, dia 19, contra o Lajeadense no estádio Alviazul.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, Com Haury Temp E Pablo Sebastian De Mello
Amarelos: Léo Gaúcho, Otávio e Fernando Rech(Aux) – Pel / Camargo - SG
Gols: Thalles – 4’ 1T – SG / Paulo – 21’ 1T e Caíque 5’ 2T - Pel
Pelotas: Luiz Cetin(Luiz Henrique), Paulo, Cambuci , Léo Gaúcho(Théo Robe) e Vavá(Itaqui); Ygor, Darlã e Otávio; Sapeka, Jarro(João Vitor) e Itinga(Caíque). TEC. Picoli
São Gabriel: Eder, Camargo(Lucas Melo), Dudu(Lucão), Pedro e Paulo Henrique(Matheus Velasquez); Kaio, Wesley Café, Thalles(Denilson), Rafael mineiro e Wesley Santos; Negueba(Matheus Mazia). TEC: Henrique Braibante.