Primeira derrota em casa

  • SIDNEY
  • 23/05/22 as 10:16

Brasil perde a primeira no Bento Freitas / Volner Perez - BrasilBrasil perde a primeira no Bento Freitas / Volner Perez - Brasil

O Brasil decepcionou o seu torcedor com a primeira derrota em casa na Série C para o Figueirense por 1 a 0. O time xavante entrou na zona de rebaixamento da competição e agora vai ter dois jogos diante dos líderes fora de casa na sequencia do campeonato.

A primeira etapa foi fraca tecnicamente com as equipes se preocupando mais com a parte defensiva do que com a ofensiva. O Brasil não criava jogadas de ataque e teve o seu principal lance de ataque na reta final do primeiro tempo, aos 37, quando Pirambu recebeu livre dentro da área e perdeu a chance de marcar na boa saída de Wilson.

O Figueirense teve a chance com Oberdan, aos 26, que o goleiro Vitor Luiz defendeu evitando o gol do Figueira. Na segunda etapa o Brasil teve a primeira oportunidade da partida, aos 13, na bicicleta de Pirambu. A bola bateu na defesa e Vini Peixoto finalizou por cima do gol.

Xavante tem dois jogos contra os líderes / Volmer Perez - GE.BrasilXavante tem dois jogos contra os líderes / Volmer Perez - GE.Brasil

Na segunda metade da partida o treinador xavante mexeu no time colocando Mazzeti, Jonatha Carlo e Bruno Paulo nos lugares de Marcelinho, França e Marllon. O xavante teve nova chance de gol, aos 29, com Bruno Paulo finalizando por cima do gol do adversário.

O treinador Testoni mudou a equipe colocando Herisson no lugar de Juliano Pacheco e no lance seguinte aconteceu o pênalti para o Figueirense. O meia do xavante Karl derrubou o jogador do Figueira na área e o arbitro marcou penalidade. O goleiro Wilson bateu forte no canto esquerdo de Vitor Luiz para abrir o marcador.

O Brasil não teve força para empatar  o jogo e terminou com a primeira derrota na temporada em casa e o ingresso na zona do rebaixamento. O time volta a campo diante do ABC no sábado, ás 19h, no Frasqueirão, em Natal.

BRASIL 0X1 FIGUEIRENSE

Primeira Fase

Rodada: 7ª rodada

Arbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – CBF/BA

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias , José Carlos Oliveira dos Santos – CBF/BA

Estádio: Bento de Freitas, Pelotas/RS

Público:  2.058 pagantes

Renda:R$ 22.800,00

Cartões Amarelos:  Brasil-RS: Marcelinho e Karl / Figueirense-SC: Jhon Cley, Muriel, Serginho e Oberdan

GOLS: Figueirense-SC: Wilson

Brasil-RS: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Rafael Castro e Rômulo; Juliano Pacheco (Herisson), Karl e Marllon (Bruno Paulo); França (Jonatha Carlos), Vini Peixoto (Yan) e Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni

Figueirense-SC: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho, Oberdan (Uesley Gaúcho) e Rodrigo Bassani (Paolo); Jhon Cley (Marlyson), Andrew (Mário Henrique) e Gustavo Henrique (Clayton). Técnico: Júnior Rocha