Tri - Campeão da Recopa

  • Sidney
  • 25/05/22 as 3:42

GRÊMIO CONQUISTOU PELA TERCEIRA VEZ  O TÍTULO  / Foto: Lucas Uebel - GrêmioGRÊMIO CONQUISTOU PELA TERCEIRA VEZ O TÍTULO / Foto: Lucas Uebel - Grêmio

O Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha e conquistou o título pela terceira vez na história dessa competição desde 2014. O tricolor fez 5 a 0 no Glória jogando fora de casa na noite desta terça.

O primeiro gol aconteceu na primeira etapa com Janderson, aos sete minutos, na bula cruzada por Elkeson abrir o marcador. O tricolor ampliou, aos 46, em cobrança de penalidade feita por Campaz. O jogador tricolor  estufou as redes no meio do gol, no alto, com 45 minutos jogados.

Roger colocou os reservas em campo / Lucas Uebal - GrêmioRoger colocou os reservas em campo / Lucas Uebal - Grêmio

Na segunda etapa, aos 17, Campaz colocou na área e Janderson mandou de bicicleta, para fazer 3 a 0. O quarto gol saiu na metade final do jogo, aos  24 minutos, na jogada trabalhada tricolor a bola foi para  Jonatha Varela, pelo lado direito, finalizar para o gol e ampliar para 4 a 0.

O Grêmio fechou a goleada e conquistou o Tri com o quinto gol marcado, aos 35, Ricardinho  recebeu na esquerda e chutou cruzado, na saída do goleiro, marcando o quinto gol gremista.

GLÓRIA-RS 0 X 5 GRÊMIO

Local: Estádio Alto da Glória, em Vacaria (RS)

Data: Terça-feira, 24 de maio de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Otávio Legramanti (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS)

Cartões amarelos: Marcão, Igor Souza e Baggio (Glória); Kannemann e Thiago Santos.

Gols:Grêmio: Elkeson (7' do 1T), Campaz (45' do 1T), Janderson (17' do 2T), Jhonata Varela (22' do 2T) e Ricardinho (35' do 2T)

GLÓRIA: Samuel Deuner; Marcão, Douglas Zielke, Igor Souza e Vitor; Vacarina (Bruno Cruz), Baggio (Felipe Klein) e Germano; Tcharles (Biel), João Paulo (Rafael Gelatti) e Matheus Paulista (Francis). Técnico: Alê Menezes

GRÊMIO: Gabriel Grando; Mateus Sarará (Jhonata Varela), Rodrigues, Natã, Kannemann (Heitor) e Thiago Rosa; Thiago Santos (Fernando Henrique), e Benítez; Campaz, Elkeson (Ricardinho) e Janderson (Kevin Quejada). Técnico: Roger Machado.