Perez vence e campeonato tem três pilotos na disputa pelo titulo/ F- 1
Sergio Perez venceu o GP de Mônaco nas ruas do principado depois de a corrida terminar no relógio e não nas 77 voltas da prova. A corrida teve um atraso na largada de quase uma fora em virtude da forte chuva que caiu antes da prova e obrigou a direção adiar a largada com o safety car, mas não foi possível iniciar o circuito.
A direção da prova interrompeu a prova com a primeira bandeira vermelha depois de três voltas no circuito. No recomeço depois de 25 minutos Leclerc liderava a prova com tranquilidade. A pista fez o trilho e o piloto da casa trocou os pneus de chuva pelos intermediários.
O monegasco retornou aos boxes para fazer nova troca pelos pneus de faixa branca e caiu para o quarto lugar. O holandês Verstappen trocou também os pneus e caiu para o segundo pelotão enquanto Sergio Pérez assumir a ponta. Na volta 27 a prova teve nova bandeira vermelha com o acidente preocupante de Mick Schumacher. O piloto da Haas bateu em uma curva e teve seu carro destruído ao meio, uma imagem muito forte, o piloto saiu ileso.
No recomeço da prova Sergio Pérez manteve a liderança e terminou com ela com o top 3 formado por Sainz e Verstappen. O próximo Gp acontece no circuito de Baku, dia 12,no Azerbaijão.