Aline Klug / Pelotas
O Pelotas estava com o jogo nas mãos na noite gelada dos Plátanos e deu de presente para o Santa Cruz, com dez em campo, a vitória e a vaga na próxima fase ameaçada. O time azul e ouro mais uma vez por causa de sua defesa perdeu o jogo de virada por 2 a 1.
A partida na primeira etapa foi muito ruim na primeira etapa sem o Pelotas ameaçar o gol do galo e o Santa por sua vez também não mostrou uma ameaça para o gol de Luiz Henrique. O jogo ficou na forte marcação das duas equipes que deixava o decorrer da partida sonolenta e terminou com um jogador do time da casa expulso.
Na segunda etapa, com um jogador a mais, as coisas mudaram e o Pelotas fez 20 minutos de muito bom futebol com a mexida de Picoli colocando Eliomar no lugar de Itaqui o time se soltou em campo e começou a dominar a partida. O lobo abriu o marcador bem cedo, aos 11’, quando Otávio foi alinha de fundo e fez o cruzamento rasteiro e Sapeka colocou para dentro abrindo o marcador e colocando o lobo na liderança.
O treinador mudou o time colocando Jardel no lugar de Igor e João Vitor no lugar de Sapeka para dar a maior segurança e energia no maio – campo azul e ouro. O jogo estava dominado e a liderança assegurada quando a festa bizarra começou nos Plátanos. O Pelotas colocou fora em cinco minutos uma liderança consolidada por falha do goleiro e do zagueiro da sua equipe.
A primeira falha foi de Luiz Henrique, aos 37, bola cruzada o jogador do Pelotas achou que estava jogando vôlei e deu um tapa nos pês de Rafinha que mandou para o fundo das redes. A festa foi completa de erros quando Kanu quis dominar, pensando que era Hermínio, entregou de graça para Thomaz, aos 42’, para fazer a virada e completar o vexame do lobo nos Plátanos com a derrota e a queda para o terceiro lugar da chave.
Nesta quinta-feira, dia 2, reuniões vão acontecer e mudanças pode ser promovidas no time. O Pelotas tem três partidas e precisa vencer todas para sonhar com o primeiro lugar ou fazer o dever de casa com Avenida, domingo, e Inter - SM, na quinta, para se classificar e o torcedor rezar para subir.
Gauchão Série A – 2
Estádio do Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo; com Cassio Pires Dornelles e Maicon Rossano Marques dos Santos.
Amarelos: Paulo, Itaqui, Igor, Darlã e Luiz Henrique – Pelotas / Gabriel – Santa Cruz
Vermelhos: Gabriel – Santa Cruz
Gols: Sapeka – 11’ 2T, Rafinha – 37’ 2T e Thomaz 42’ 2T
Sanata Cruz: Pablo, Itaqui, Diego Rocha, Macedo, Roger; Bem-Hur(Thomaz), Jefinho, Leandro Canhoto(Rafinha), Laion(Luiz Henrique); Walan Luan(Kelvlin) e Gabriel. TEC. Wilian Campos
Pelotas: Luiz Henrique, Paulo, Cambuci, Léo Kanu e Otávio; Igor Silva(Jardel), Darlã(Itinga), Itaqui(Eliomar) e Sapeka(João Vitor); Jarro e Caíque.TEC. Picoli