XAVANTE JOGOU MUITO FECHADO E RESISTIU ATÉ METADE DO SEGUNDO TEMPO /VOLMER PEREZ - GE.BRASIL
O Brasil perdeu mais uma na Série C e soma agora 34 jogos sem vitória fora do Bento Freitas. A derrota neste sábado foi para o Mirassol por 2 a 0 em jogo válido pela 10ªrodada da Série C do Brasileirão. A partida teve no comando do treinador Cirilo, interino, que alterou alguns setores da equipe.
No gol entrou Otávio, que não teve culpa nos dois gols que sofreu, com uma equipe bem defensiva com esquema com uma linha formada por cinco defensores povoando o meio – campo para segurar o ataque dos paulistas. O Brasil na primeira etapa só foi chegar depois da metade do primeiro tempo, aos 29, no chute de Marcelinho que obrigou o goleiro Darley espalmou para escanteio.
OTÁVIO ESTREOU COM A CMISA XAVANTE / VOLMER PERES - GE.BRASIL
A outra chegada foi de Pirambu, aos 35, finalizando de fora da área e Darley defendeu com firmeza. O Mirassol tinha lances de ataque que não obrigava o goleiro Otávio trabalhar como no lance na reta final do primeiro tempo. A jogada de Osman, de frente para o gol, bateu rasteiro passando perto da trave de Otávio.
O Brasil teve nova chance de gol, aos 39, na cabeçada de Karl que obrigou Darley a defender com firmesa. A melhor chance do Mirassol foi no final do primeiro tempo , aos 42, quando Kauan pegou a sobra de cabeça passando perto do gol xavante.
EQUIPE TEVE MODIFICAÇÕES / VOLMER PEREZ - GE.BRASIL
Na segunda etapa logo no começo da etapa, aos dois minutos, Pirambu pegou a bola livre finalizando de canela para fora. A maior chance de gol do Brasil foi com Helerson, aos 11 minutos, na sobra dentro da área o defensor do xavante colocou para fora com gol aberto.
O Mirassol abriu o placar, aos 21, na bola cruzada Osman ganha na dividida pelo alto com Helerson e cabeceia e conta com ajuda de Gilberto alemão que desviou e matou o goleiro xavante.
O Mirassol ampliou, aos 38, quando Gleyson cruzou e Paulinho marcou de carrinho o segundo gol do líder Mirassol. No próximo sábado, ás 11h, o Brasil volta a campo diante do Ypiranga no Bento Freitas na estreia do novo treinador.
Campeonato Brasileiro da Série C
Estádio: José Maria Campos Maia
9ª rodada
Arbitro:Denis da Silva Ribeiro Bonfim (AL, com Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinele dos Santos Tavares (AL)
Público: 775 pagantes
Renda: R$ 10.585,00
Cartões Amarelos: Mirassol: Negueba., Brasil-RS: Luis Felipe e Helerson
GOLS: Mirassol: Osman 21′ 2T; Paulinho 38′ 2T.
Mirassol: Darley; Ivan, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Cristian (Everton Bala), Kauan (Paulinho) e Camilo (Vinícius Diniz); Osman (Gleyson) e Negueba (Matheus Oliveira). Técnico: Ricardo Catalá
Brasil: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Helerson; Gabriel Araújo, Luiz Menezes (Ruan), Karl e Lucas Mazetti (Vini Peixoto); Júnior Pirambu (Marlon) e Paulo Victor (Vitor Jesus). Técnico: Cirilo