Pelotas vence o colorado e assume a liderança da chave / Aline Klug - AI.Pelotas
O Pelotas venceu o Inter-SM por 2 a 0 e assumiu a liderança do seu grupo com 24 pontos e agora só depende dele para fechar diante do São Paulo a confirmação da liderança. A partida foi decidida em 20 minutos na primeira etapa quando lobo abriu o marcador com Eliomar, aos 13, recebendo na intermediária limpou o marcador e finalizou no ângulo do goleiro Lúcio que ficou só olhando a bola batendo no poste antes de entrar.
Na sequencia aconteceu o segundo gol do lobo, aos 18, Caíque aproveitou a falha da zaga e Gustavo Miranda derrubou o atacante azul e ouro e o pênalti foi marcado. Na cobrança com categoria Igor Silva bateu e tirou o goleiro da foto.
aline Klug - AI. Pelotas
O colorado chegou pela primeira vez com Dartora com uma finalização de fora da área que Luiz Henrique defendeu em dois tempos. A segunda metade do jogo foi administrativa o Pelotas buscando deixar o tempo correr até o final da primeira etapa evitando ser atacado fazendo o jogo ficar morno.
O segundo tempo à equipe do colorado voltou melhor e ameaçou mais o Pelotas. O treinador Badico alterou o time colocando Itaqui no lugar de Jardel bloqueando mais o setor no meio – campo. O Inter teve uma falta frontal que Natan cobrou e Luiz Henrique espalmou para tiro de canto.
A equipe voltou a sofrer alterações com a saída de Otávio e Chico para dar lugar a Léo Gaúcho e Chico. A partida seguia em um ritmo de treino e Badico poupava os jogadores pensando no jogo de Rio Grande tirando Eliomar e Maicon para entrada de Kanu e Pinhal. No final o Inter – SM teve um jogador expulso, Augusto, e o jogo terminaram com a sexta vitória do lobo na Boca do Lobo e a liderança do grupo.
Estádio da Boca do Lobo, Pelotas
Estadual Série A – 2
Arbitragem: Vinicius Jardim Oliano, com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte
Amarelos:
Vermelho: Augusto – Inter – SM
Gols: Eliomar – 13’ 1T e Igor 18’ 1T – Pelotas
Pelotas: Luiz Henrique, Maicon(Kanu), Cambuci, Vavá e Otávio(Léo Gaúcho); Jardel(Itaqui) e Igor; Eliomar(Pinhal); Caique, Jarro e Chico(João Vitor). Tec. Badico
Inter – SM: Lúcio, Théo, Negretti, Gustavo Miranda e Rafinha; Thiago Costa, Balbino e Tony JR, Dartora e Saldanha; Vinicius. TEC. Leocir Dall”Astra