Treinador estreiou com derrota para o Ypiranga / Volmer Perez - GE.Brasil
O Brasil acumulou a sua quinta derrota consecutiva na Série C e desta vez em casa na estreia do novo comandante Thiago Gomes. A derrota por 2 a 0 para o Ypiranga mostrou uma fragilidade e uma equipe que precisa de urgência em reforços.
A direção promete quatro contratações para o restante da competição que deve ter reposição no sistema defensivo e ofensivo. O Ypiranga marcou cedo, logo aos seis minutos, na primeira etapa aproveitando a falha do sistema defensivo a bola sobrou para Cesinha fazer assistência para Vitinho, sem marcação, abrir o placar com um chute seco e certeiro no gol de Otávio.
Volmer Perez - GE.Brasil
O xavante criou jogadas mais no desespero do que com a bola trabalhada. Na jogada de Paulo Victor para Jonatha Carlos finalizando de canela por cima do gol perdendo a chance do empate. Depois da metade do primeiro tempo o xavante teve nova chance de gol, aos 31’, Marcelinho limpou a marcação e finalizou na trave.
O Brasil teve nova chance do empate novamente com Jonatha Carlos finalizando perto do gol do goleiro Edson. Na segunda etapa o treinador xavante alterou o time em três setores tirando Gilberto Alemão, Gilberto alemão e Pirambu colocando Mazettii, Carvalheira e Vini Peixoto.
O goleiro Otávio salvou o time xavante, aos 12, em novo erro da zaga xavante a bola sobrou para Vitinho finalizar para a defesa de Otávio. O Brasil teve mais uma chance de gol, aos 20, no escanteio cobrado por Karl o lateral Marcelinho perto o gol incrível de frente para o gol. Nos acréscimos o canarinho ampliou o placar, aos 48, Gustavo Nogy pegou nova sobra da zaga xavante na marca do pênalti finalizou forte sem defesa para Otávio fechando o jogo em 2 a 0 para o Ypiranga.
Volmer Perez - GE.Brasil
O xavante vai ter uma semana antes do jogo do próximo sábado, dia 18, diante do Ferroviário pela 11ªRodada da competição nacional. O atacante Pirambu preocupa e pode não jogar diante do time cearense.
Estádio: Bento Freitas
Rodada: 10ª Rodada
Data: 11/06/2022
Arbitro:Salim Fende Chavez (SP), com Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público: 1.180
Pagantes:
Renda: R$ 12.870,00
Cartões Amarelos: Brasil-RS: Marcelinho / Ypiranga-RS: Robson e Hugo Almeida
GOLS: Ypiranga-RS: Vitinho 6’/1T e Gustavo Nogy 47’/2T
Grêmio Esportivo Brasil: Otávio Passos;Rafael Castro, Gilberto Alemão (Lucas Mazetti), Helerson e Gabriel Araújo;Karl, Luiz Meneses (Rafael Carvalheira), Marcelinho, Jonatha Carlos e Paulo Victor;Júnior Pirambu (Vini Peixoto).Técnico: Thiago Gomes
Ypiranga-RS: Edson;Gedeílson, Carlos Alexandre, Windson e João Félix;Lorran, Robson (John Lennon), Michel Renner, Cesinha (Amorim) e Vitinho (Gustavo Nogy);Hugo ALmeida (Jackson).Técnico: Luizinho Vieira