Brasil toma a virada no Paraná

  • sidney
  • 10/07/21 as 18:40

n/d

O Brasil voltou a decpicionar o seu torcedor com uma derrota de 2 a 1, de virada para o Operário-PR fora de casa neste sábado, dia 10, em partida válida pela 10ªRodada do Brasileirão da Série B. A equipe mais uma vez teve mudança na fotocom a entrada de Luiz Fernando no meio-campo e Wesley no lugar de Bruninho.

A partida começou com o xavante tomando as atitudes em campo com uma falta cobrada por Terra que o goleiro Simão pegou. O Brasil voltou a pressão, aos quatro minutos, quando Fabricio recebeu livre e girou finalizando para fora. O Brasil era melhor em campo, aosoito minutos, Leandrinho faz grande jogada pela esquerda, corta para o meio com um drible e bate de fora. A bola vai por cima do gol e passa perto.

O time do Operario foi forçado a fazer a primeira alteração retirando Paulo Sérgio, lesionado, entrando Schumacher. A grande chance de abrir o marcador foi na metade do primeiuro tempo, aos 24, o atacante Luiz Fernando pegou a sobra e foi derrubado pelo goleiro Simão o arbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou a penalidade.

n/d

Na cobrança o atacante Ramon bate telegrafado para simão defender do canto direito e o Brasil perdia a chance de abrir o marcador. O time do Operário chegou com perigo, aos 32’, com a sobra da bola Tomas Bastos finalizou por cima do gol. No final da primeira etapa, aos 42’, Schumacher ganhou da marcação e passou para Rafael Oller que colocou a bola para fora.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram com trocas. No lado do Brasil Welintom entrou no lugar de Luiz Fernando enquanto no Operário saiu Alex silva e entrou Lucas Mendes. No inicio do jogo o xavante abriu o marcador, aos seis minutos, Gabriel Terra recebeu pelo lado esquerdo e deu assistencia para Fabrício marcar na cara do gol e abrir o marcador. O time da casa voltou a mexer na equipe tirando Leandrinho e Rafael Oller no lugar de Marcelo e Thomaz.

A equipe do operario começou a gostar da partida, aos 14’, no escanteio cobrado curto a bola foi para Djalma Silva, ponta da área, finalizou forte para a defesa do goleiro Matheus Nogueira colocando a bola para escanteio. O Brasil voltou a chegar forte, aos 18’, quando Ramon pega a sobra e finalizou de fora da área rasteiro passando perto do gol de Simão.

n/d

O treinador Cláudio Tencate mudou por atacado tirando Fabricio e Ramon colocando Voçosa e Bruninho em campo. O erro da alteração o xavante sofreu o gol de empate, aos 24’, Tomas Bastos cruzou pelo lado direito, a zaga falhou, e Vilela fez o giro e finalizou para o gol, com grande estilo, deixando tudo igual no marcador.

O treinador Matheus Mendes do Operário voltou a mexer na equipe tirando Thomas Bastos e colocando Pedro Ken. O Treinador Tencate do xavante não deixou por menos tirando Wesley e Terra colocando Denilson e Lucas Santos.

Com time recuado o Fantasma virou o jogo sobre o xavante, aos 34’, depois da falta cobrada por Lucas Mendes, pela direita, Fábio Alemão sobe mais que a zaga e coloca no travessão e entra. O Brasil sentiu o gol e ainda teve força nos acrecimos, aos 48’, Kevin cruzou, pela esquerda, o goleiro Simão afastou parcialmente, a bola ficou na áerea e simão completou a defesa.

No final do jogo mais uma frustação do time xavante que agora tem que fazer uma mudança para não cair na Série C. Na próxima terça-feira, dia 13, o Brasil joga diante do Vila Nova-Go, ás 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.  

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR

Arbitragem: Dewson Fernando da Silva (PA), auxiliado por Helcio Neves (PA) e Rafael Vieira (PA). Quarto árbitro: Murilo Klein (PR).

Cartões amarelos: Alex Silva, Fábio Alemão, Schumacher (OPE), Fabrício (BRA)

Gols: Fabricio 6’ 2T – BRA / Leandro Vilela – 24’ 2T e Fábio Alemão 34’ 2T(OPE)

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Tomas Bastos (Pedro Ken) e Leandrinho (Marcelo); Rafael Oller (Thomaz), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa.

Brasil: Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Héverton e Kevin; Rômulo, Wesley (Denilson) e Gabriel Terra (Lucas Santos); Fabrício (Júnior Viçosa), Luiz Fernando (Welinton) e Ramon (Bruno Matias). Técnico: Cláudio Tencati.

FOTO: André Jonsson/OFEC

  • Compartilhar