Brasil voltou a vencer na Séri C / Volmer Perez
O Brasil jogando no sábado, dia 17, venceu por 3 a 1 o Ferroviário-CE quebrou a sequencia de cinco jogos de derrotas consecutivas. A vitória de 3 a 1 foi a primeira da era Tiago Gomes no comendo do time xavante.
O Brasil abriu o marcador na primeira etapa, aos 16, na falha da zaga do Ferroviário a bola sobrou para Thiago Santos invadir a área e colocar por cobertura na saída do goleiro Jonathan para abrir o marcador. O Brasil era melhor em campo e ampliou no final da primeira etapa, aos 46, na boa troca de passes do ataque xavante a bola sobrou para Macaé cruzar para Thiago Santos. O atacante xavante limpou o marcador e finalizou para ampliar o placar para 2 a 0.
Treinador teve dois reforços na partida/ Vomer Perez
Na segunda etapa O Ferroviário era melhor e conseguiu descontar, aos sete minutos, depois da cobrança de escanteio a bola sobrou para Edson Souza finalizar e desviar em Fredson ante s de entrar, 2 a 1 para o xavante.
O Brasil perdeu Gilberto Alemão machucado e no seu lugar entrou Helerson no jogo. O time nordestino era melhor e pressionava o xavante que se defendia como podia. E no final do jogo o terceiro gol marcador por Paulo Victor depois de um grande passe de Mazetti que deixou livre o atacante xavante.
Torcedor compareceu na baixada / Volmer Perez
O Brasil saiu da fila de cinco jogos e agora viaja para o Pará na quinta, dia 23, aonde encara o Paysandu no domingo, às 19h, na Curuzu.
Estádio: Bento Freitas, em Pelotas
1ª fase / 11ª rodada
Data: 18/06/2022
Arbitro: Marielson Alves Silva (BA), com Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Público: 1.980 pagantes
Renda: R$ 19.930,00
Cartões Amarelos: Brasil-RS: Helerson, Thiago Santos, Mazetti, Paulo Victor e Karl. / Ferroviário: Edson Cariús e Vitão.
GOLS: Brasil-RS: Thiago Santos 15′ 1T e 46′ 2T; Paulo Victor 49′ 2T. / Ferroviário: Fredson 6′ 2T.
Brasil: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão (Sabino), Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Helerson), Karl, Lucas Mazetti (Herisson) e Jonatha Carlos (Vini Peixoto); Thiago Santos (Marllon) e Paulo Victor. Técnico: Thiago Gomes
Ferroviário : Jonathan; Marcos Martins (Paulista), Vitão, Fredson e André Baumer; Emerson, Emerson Souza, Natan e Maicon Assis (Breno); Dudu (Gustavo) e Edson Cariús. Técnico: Sidney Moraes