PRIMEIRA DERROTA DE MANO NO COMANDO DO INTER / RICARDO DUARTE Internacional abriu dois gols e sofreu a virada no final da partida despois de um jogo complicado devido a péssima arbitragem do árbitro Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa).
O colorado saiu na frente, aos oito minutos, com Edenílson cobrando penalidade máxima. O Inter ampliou com Bustos, aos 10, e quando parecia que seria uma goleada o Botafogo descontou, aos 18, com Vinicius Lopes depois da falha defensiva colorada.
Na segunda etapa o Botafogo empatou com Erison, aos 13, depois da cobrança de escanteio com nova falha da zaga colorada o goleador do fogão não perdoou e colocou para dentro do gol.
Nos acréscimos o Botafogo virou o jogo, aos 55’, quando Kayque dividiu com Daniel. No rebote da defesa Hugo marcou o gol do fogão em um jogo maluco e cheio de falhas da arbitragem e do VAR. Na próxima rodada o Internacional recebe o Coritiba, nesta sexta-feira, às 21h30.
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Joel Carli, Kayque, Hugo, Gatito Fernández, Patrick de Paula e Lucas Piazon (Botafogo) e Kaíque Rocha, Moisés, Maurício, Mercado e Taison (Internacional)
Cartão vermelho: Philipe Sampaio (Botafogo) e Mercado (Botafogo)
Gols:Internacional: Edenílson, aos 8' do 1ºT, e Bustos, aos 13' do 1ºT
Botafogo: Vinícius Lopes, aos 18' do 1ºT , Erison, aos 13' do 2ºT, e Hugo, aos 55' do 2ºT
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Matheus Cadorini), Vitão, Mercado e Moisés (Maurício); Gabriel, Edenílson e Alan Patrick (Taison); Carlos de Pena, David (Pedro Henrique) e Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Joel Carli e Klaus; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.