Seleção perde para Argentina e a Copa América
A seleção Brasileira perdeu a Copa América para a Argentina por 1 a 0 no tempo normal na noite deste sábado no Maracanã. A equipe argentina pela primeira vez quebrou a invencibilidade do time canarinho em finais da competição.
O Brasil sofreu o único gol da partida na falha da defesa brasileira na primeira etapa, aos 21, quando De Paul fez belo lançamento para Di Maria. O zagueiro Renan Lodi não conseguiu afastar a bola, e Di Maria na cara de Ederson marcou o gol da vitória e do título.
A seleção mostrou muitos erros de finalização e também de escalação por parte de Tite em relação a o atacante Éverton jogando fora de posição não apresentou nada em campo. O treinador ainda mostrou no começo da competição erros de convocação deixando o time canarinho dependente de Neymar.
O outro erro de Tite fica em relação a Paquetá, melhor em campo, foi substituído no meio do segundo tempo deixando a seleção sem força para atacar. A seleção da Argentina voltou a vencer a competição depois de 28 anos.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Fred, Renan Lodi, Paquetá (Brasil); Paredes, Lo Celso, De Paul, Otamendi (Argentina)
GOLS: Argentina: Di María (21 minutos do 1º tempo)
BRASIL: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Roberto Firmino) e Lucas Paquetá (Gabigol); Éverton Cebolinha (Vinicius Jr), Neymar e Richarlison. Técnico: Tite
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Otamendi, Romero (Pezzela) e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), Lo Celso (Tagliafico), De Paul, Di María (Palacios); Messi e Lautaro Martínez (Nico González). Técnico: Lionel Scaloni
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF