Internacional venceu por 3 a 0 o coxa / Ricardo Duarte
O Internacional venceu por 3 a 0 o Coritiba na noite de sexta-feira, dia 24, em partida antecipada por causa da participação colorada na Sul-americana na próxima terça-feira, 28, contra o Colo Colo – CHI.
No primeiro tempo, o Internacional abriu o marcador cedo, aos 18 minutos, Moledo, passou para Pedro Henrique se livrar de quatro marcadores e passar para o meio da área. O atacante Taison estava no lugar certo para finalizar e marcar o gol colorado.
O Inter ampliou, aos 41, com Edenílson na boa triangulação de De Pena e Alemão, que fez a parede para Edenílson invadir a grande área e marcar o segundo do jogo. Na segunda etapa, aos oito minutos, Taison dividiu com o marcador e na sobra dentro da área Alemão bateu na saída do goleiro do coxa para fechar o marcador.
O Inter terá pela frente o Colo-colo, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ás 21h30 (de Brasília).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Thauan Lara e Caio Vidal (Inter); Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Igor Paixão e Thonny Anderson (Coritiba)
Gols:Inter: Taison (18' do 1T), Edenílson (41' do 1T) e Alemão (8' do 2T)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Heitor), Moledo (Kaíque Rocha), Vitão e Thauan Lara; Gabriel e De Pena (Johnny); Edenilson, Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); Alemão. Técnico: Mano Menezes
CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Alef Manga (Fabrício), Léo Gamalho e Igor Paixão (Neilton). Técnico: Gustavo Morínigo