O Pelotas decepcionou o torcedor sendo eliminado pelo Passo Fundo nas penalidades depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal. A Boca do Lobo oque se viu foi um silêncio e um clima de muito desanimo e lagrimas pela eliminação de uma equipe desastrosa em campo.
O Pelotas só jogou no primeiro tempo com Chico perdendo pelo menos três chances de gols claras para matar o jogo e não fez. O Passo fundo um time extremamente frio que não sentiu jogar fora de casa e segurou o lobo.
Na segunda etapa o Pelotas cansou e só teve uma chance de gol com Jarro que parou na trava do goleiro do Passo Fundo. O time da região do planalto, depois da metade final do jogo, tomou conta e pressionou o time do lobo com pelo menos duas chances claras de gols para matar o jogo.
Com o placar zerado o jogo foi para as penalidades máximas com vitória de 3 a 2 para o Passo fundo. No pelotas acertaram Itaqui e Maicon perderam Maicon, Sapeka e Caique. O Passo fundo marcou com Romeu, Diogo Oliveira, Calbergue e Lagoa enquanto Barcos e Lagoa perderam.