A sorte também ajudou o Brasil com empate na Curuzu / Volmer Perez - Ge.Brasil
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Paysandu-PA em uma partida novamente dramática para o torcedor xavante. O time da Curuzu brincou de perder gols e foi castigado no segundo tempo com um gol do time rubro-negro.
Na primeira etapa o time da casa empilhou chances de gols, ,as pecou nas finalizações, o placar foi aberto ainda na metade inicial de jogo, aos 17 minutos, depois de receber a bola de Patrick Brey o volante Serginho mandou uma bomba no ângulo do goleiro Otávio marcando um golaço.
O Brasil retornou na segunda etapa com mudanças na equipe e segurou mais o time da Curuzu principalmente com as jogadas de Matheusinho, que foi o grande destaque da equipe na etapa complementar, estreou muito bem na equipe xavante. O Brasil teve sorte, aos 37 minutos, quando o lateral Marcelinho cobrou falta e desviou na zaga do papão deixando o goleiro Thiago Coelho.
O Brasil-RS volta a campo no próximo domingo, dia 3, às 11h, no Bento de Freitas, em Pelotas-RS, diante do Botafogo - PB. O time xavante segue há 35 jogos, 460 dias, sem vencer fora de casa em uma competição oficial.
12ª rodada
Estádio: Curuzu, em Belém (PA)
Arbitro:Rodrigo Batista Raposo – DF, com Lucas Costa Modesto (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Cartões Amarelos: Paysandu-PA: Genilson e Lucas Costa / Brasil-RS: Gilberto Alemão
GOLS: Paysandu-PA: Serginho 17′ 1T / Brasil-RS: Marcelinho 37′ 2T
Paysandu Sport Club: Thiago Coelho; Leandro Silva, Lucas Costa, Genílson e Patrick Brey; João Vieira (Bruno Leonardo), José Aldo, Serginho (Dioguinho) e Marlon; Robinho e Marcelo Toscano (Wesley). Técnico: Márcio Fernandes
Grêmio Esportivo Brasil: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão (Rafael Carvalheira), Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé, Sabino (Jonatha Carlos) e Marllon (Matheusinho); Lucas Mazetti (Luiz Menezes), Paulo Victor e Thiago Santos (Vini Peixoto)