Falta de entrosamento e pressão pelo resultado afetaram o time / Foto: Volmer Perez
O Brasil empatou sem gols diante do Botafogo – PB no estádio Bento Freitas na manhã deste domingo em partida válida pela 13ªRodada do Brasileiro da Série C. O resultado é muito ruim para o time xavante que vai precisar vencer fora de casa para não cair. Ainda de quebra ter em casa 100% de aproveitamento nos três jogos que faltam em casa na fase classificatória.
O xavante não jogou bem e mais uma vez a falta de entrosamento prevaleceu em campo devido às mudanças no comando técnico do time. Na primeira etapa de perigo de gol praticamente não aconteceu o resumo foi com Mateusinho, aos 11, no chute de primeira para fora. No outro lance foi à cobrança de escanteio na cabeça de Alemão que mais atrasou do que cabeceou no gol de Luiz Carlos.
Foto: Volmer Peres
O Botafogo por sua vez não fez muita força para buscar o gol. O time nordestino teve dois lances de ataque com Leilson e Sávio que foram para fora sem perigo para o gol de Otávio. No segundo tempo O Botafogo teve a chance mais clara dele no jogo. No contra-ataque rápido, dois minutos, Marcelinho bate cruzado, lado esquerdo, e por sorte ou incompetência ninguém do Botafogo colocou para dentro.
O Brasil respondeu com Thiago Santos em falta cobrada passando perto do gol de Luiz Carlos. O Brasil teve nova chance com Gabriel Araújo cobrando falta e minguem teve a competência que dar um toque na bola e fazer o gol. O jogo teve a sua melhorar em atuações das equipes e Salomão, aos 17, finalizou muito perto do gol de Otávio.
Foto: Volmer Perez
O treinador Thiago Gomes alterou o time tirando Jonatha Carlos e Mateusinho para a entrada de Marllon e Biel. O jogo caiu novamente de qualidade no lado do adversário se poupando da ausência de seis titulares e no lado xavante faltava entrosamento no time. O Brasil agora volta a campo diante do Altos no próximo domingo, em Teresina, ás 15h.
Brasileiro Série C, 13ªRodada
Arbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), com Éder Alexandre (SC) e Diogo Berndt (SC)
Estádio: Bento Freitas, Pelotas (RS)
Cartões Amarelos:Botafogo-PB: Pablo, Salomão, Edvan, PH / Brasil-RS: Macaé, Jonatha Carlos, Gabriel Araújo, Marcelinho
Brasil: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Sabino), Karl e Jonatha Carlos (Marllon); Mateusinho (Biel), Thiago Santos (Júnior Pirambu) e Paulo Victor (Vini Peixoto). Técnico: Thiago Gomes
Botafogo-PB: Luis Carlos; Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Salomão; PH, Pablo (Adriano Júnior) e Nadson (Anderson Rosa); Sávio (Marcelinho), Gustavo Coutinho (Shumacher) e Leilson (Adilson Bahia). Técnico: Itamar Schülle