Xavante joga mal e perde para o Altos / Foto:Volmer Perez
O Brasil voltou a ser derrotado na tarde deste domingo pela Série C e fica em uma condição terrível na luta para evitar o rebaixamento para o Brasileirão da Série D. O xavante teve muitos problemas no seu deslocamento para Teresina, Voo cancelado devido a problemas no avião, sem poder treinar no sábado e o calor também foi um problema para o time.
O Altos deu dois toques na bola e abriu o marcador, aos dois minutos, Dieguinho recebeu na entrada da área e finalizou para abrir o marcador para o time nordestino. O xavante entrou em campo com uma linha de três zagueiros para segurar o Altos. O esquema foi pífio e não tinha um articulador para piorar ainda mais o Altos ampliou o jogo. Antes do segundo gol o lateral Gabriel Araújo bateu uma falta passando perto do gol de Rafael.
Volmer Perez - GE.Brasil
A equipe do Altos ampliou, aos 42, no escanteio cobrado a zaga não subiu e Manoel marcou de cabeça. Nos acréscimos o Altos com Elielton meteu a bola no ângulo de Otávio e quase fez o terceiro gol.
Na segunda etapa treinador xavante mexeu em três posições colocando Jhonnathan, Rafael Carvalheira e Jonatha Carlos nos lugares de Helerson, Gabriel Araújo e Vini Peixoto. O Altos meteu uma bola na trave, logo aos três minutos, com Elielton. O tempo passava e nada de ameaça do xavante fato esse obrigou nova mudança com a entrada de Biel no lugar de Karl.
O altos ampliava depois da metade do segundo tempo, aos 24, Elielton recebeu livre e chutou no meio do gol de Otávio que chegou a tocar nela antes de entrar. Com 3 a 0 no marcador o time mandante relaxou na marcação e o Brasil descontou com Carvalheira, aos 38, recebendo dentro da área e finalizou para marcar seu primeiro gol com a camisa xavante.
Foto: Volmer Perez
Nos acréscimos o Brasil marcou o segundo gol, aos 45, na falta cobrada por Thiago Santos desviou na barreira pegou o goleiro Rafael no contra pé. No final o Brasil somou agora 36 jogos sem vencer fora de casa, quase 500 dias, e agora o time precisa vencer quatro de cinco jogos para não cair e sair da lanterna.
O Brasil tem dois jogos em casa, Atléticos – CE e Aparecidense, para começar uma reação na classificação do campeonato. A direção apresenta amanhã mais um reforço para o lugar de Paulo Victor no setor ofensivo.
Campeonato Brasileiro Série C - 14ª rodadaEstádio: Lindolfo Monteiro, Teresina - PIArbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), com: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)Cartões Amarelos: Altos-PI: Elielton / Brasil-RS: KarlCartão Vermelho: Sabino: BrasilGOLS: Altos-PI: Dieguinho 1′ 1T, Manoel 41′ 1T e Elielton 24′ 2T / Brasil-RS: Rafael Carvalheira 39′ 2T e Thiago Santos 45′ 2T |
Associação Atlética Altos: Rafael; Ferrari (Polegar), Ramon (Mimica), Lucas Sousa e Dieyson; Valderrama (Jerry), Tibiri, Dieguinho e Elielton (Dico); Manoel (Danilo Bala) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet |
Brasil: Otávio; Lucas (Júnior Pirambu), Gilbeto Alemão, Élesson (Rafael Castro) e Gabriel (Jônatas); Macaé, Carl (Biel), Mateuzinho e Rafael; Peixoto (Jônatas Carlos) e Tiago Santos. Técnico: Tiago Gomes |