Goleada no Bento Freitas

  • Sidney
  • 17/07/22 as 23:50

goleada no Bento Freitas // Volmer Perezgoleada no Bento Freitas // Volmer Perez

O Brasil venceu a fraca equipe do Atlético-CE por 4 a 1 em jogo válido pela 15ªRodada da Série C e segue na briga para não cair. A equipe xavante aproveitou a zaga confusa do time nordestino para abrir cedo o marcador, aos seis minutos, depois do escanteio cobrado por Marcelinho a zaga do Atlético bateu cabeça e Thiago Santos abriu o marcador.

O xavante quase sofreu o empate na falha da marcação do Brasil deixou Zé Carlos livre na área e ao atacante colocou para fora perdendo o gol de empate. O Brasil chegou ao segundo gol com Rafael Castro, aos 11, em novo escanteio cobrado por Marcelinho encontrou a cabeça do zagueiro xavante para fazer 2 a 0.

Treinador teve opções na partida /Volmer PerezTreinador teve opções na partida /Volmer Perez

Novamente o Atlético teve a chance de descontar na peneira do setor defensivo, aos 12, quando Iury Tanque sozinho cabeceia nas mãos de Otávio. A equipe do Atlético teve nova chance para descontar, aos 22, com Valderlan finalizando para a boa defesa de Otávio.

O Brasil teve nova chance de ampliar, aos 24, na cabeçada na trave de Karl e Mateusinho pegou a sobra e o goleiro Carlão salvou o terceiro gol xavante. Com Mateusinho novamente recebeu e chutou forte para o goleiro Carlão espalmar para escanteio. O Brasil chegou a o terceiro gol, aos 41, quando Karl recebeu de Mateusinho e deu um passe açucarado para Thiago Santos marcar o seu oitavo gol na temporada.

Brasil ainda briga para sair da zona do rebaixamento/ Volmer Perez Brasil ainda briga para sair da zona do rebaixamento/ Volmer Perez

Na segunda etapa o jogador Zé Carlos do Atlético chamou arbitragem alegando ofensas racistas da torcida do Brasil. O fato foi relatado em súmula e com BO da Brigada Militar e o Brasil pode novamente se complicar mesmo com o torcedor identificado e conduzido pela Brigada Militar.

A partida no segundo tempo o Brasil parou e o Atlético descontou, aos 11, em um pênalti infantil da zaga xavante. Na cobrança Iury Tanque bateu forte no canto direito do goleiro xavante para descontar em 3 a 1 no marcador. O gol deu motivação para o Atlético que quase descontou aos 15, com Wilker finalizando sem ângulo para a defesa de Otávio.

O treinador Thiago Gomes alterou o time colocando Carvalheira e promovendo a estreia de Igor Silva nos lugares de Mateusinho e Jonatha Carlos. O Brasil respondeu, aos 17, com Thiago Santos por cobertura tirou tinta da trava do goleiro Carlão. O xavante teve a chance de ampliar com Thiago Santos em cobrança de pênalti que ocasionou a expulsão do jogador Wilker. O atacante xavante bateu telegrafado para a defesa do goleiro Otávio.

quase marcou três gols na partida/ Volmer Perezquase marcou três gols na partida/ Volmer Perez

O xavante mudou novamente com Bel, Pirambu e Jhonnathan nos lugares do estreante Wilson JR, Thiago Santos e Gabriel Araújo. O Brasil chegou ao quarto gol com Carvalheira, aos 37, depois da falha da defesa do Atlético entregando de graça nos pês do meia xavante que fechou o placar da partida em 4 a 1.

A luta para não cair segue e no próximo sábado o adversário vai ser o Aparecidense novamente no Bento Freitas, ás 18h, com a obrigação da vitória.

 

Brasil-RS 4x1 Atlético-CE


Estádio:Bento Freitas, Pelotas

Arbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL), com Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Cartões Amarelos: Brasil: Karl, Marcelinho e Macaé  / Atlético: Guto

Cartões Vermelhos: Atlético: Wilker


Renda: R$ 15.220,00

Público: 1498 PAGANTES


GOLS: Brasil: Thiago Santos 6′ 1T, Rafael Castro 10′ 1T, Thiago Santos 40′ 1T e Rafael Carvalheira 37′ 2T / Atlético: Iury Tanque 11′ 2T


Brasil-RS: Otávio Passos; Marcelinho, Gilbeto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo (Jhonnthan); Macaé, Karl, Mateusinho e Jonatha Carlos (Biel); Wilson Júnior (Rafael Carvalheira) e Tiago Santos (Júnior Pirambú). Técnico: Thiago Gomes


Atlético-CE: Carlão; Ceará, Rodrigo Barreto (Índio Potiguar), Ryan e Zé Carlos (Juninho Quixadá); Guto (Pedro Jorge), Wilker, Leylon e Vanderlan (Maranguape); Vitinho e Iury Tanque. Técnico: Roberto Carlos