Empate e o primeiro ponto na competição/ Foto: Tiago Winter
O Farroupilha marcou o seu primeiro ponto na Série B do Gauchão com o empate em 1 a 1 contra o Riograndense – RG, no estádio Torquato Pontoes, em Rio Grande. O tricolor saiu na frente na primeira etapa, aos 22, quando Igor foi derrubado dentro da área e foi confirmada a penalidade máxima. Na cobrança Igor Padilha bateu forte para abrir o marcador.
O tricolor quase ampliou, aos 37, na cobrança de falta de Tailer o goleiro do Guri teimoso defendeu. O tricolor era superior em campo e perdeu mais uma chance de ampliar, aos 39, com Iago finalizando da entrada da área e a bola foi no travessão.
No segundo tempo O Riograndense voltou melhor e poderia ter empatado em dois lances com Socoowisky e Kesler. O castigo do tricolor aconteceu na metade final do jogo quando Socoowiski bateu a falta e desviou na área e pegou o goleiro Marcelo no contrapé entrando.
O árbitro Igor Balke anulou o gol e depois confirmou com ajuda do assistente Douglas escarlate prejudicando o tricolor. O jogo foi parelho até o final porem sem grandes chances de gols e finalizou em 1 a 1 com o tricolor marcando o seu primeiro ponto no campeonato.
Estádio Torquato Pontes, Rio Grande
Série B, 3ªRodada
Arbitragem:Igor Irving Balke, com Douglas Israel Paulo Vidarte e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Gols: Igor 22 1T - FA / SocooWisk 24 2T-RG
Riograndense: Marcelo, Tody, Pedro, Caio(Andrei) e Gabriel(Nicolas); Micael, Marcelinho, Emerson e Kesler; Socoowisky e Juninho. TEC: Cristiano Dias
Farroupilha: Mateus, Tailer, Brunão, Digão e Rafinha(Moisés); Liconl, Tocantis, Iago(Luiz) e Amaral; Igor(Corrêa) e Hiago(Wagson). TEC. Gregory Macedo.