Empate sem gols com novo esquema tático

  • Sidney
  • 13/07/21 as 23:36

n/d

O Brasil ficou no empate sem gols diante do Vila Nova-GO, no OBA, em Goiânia. A partida foi válida pela 11ªRodada da Série B do Brasileirão e deixa o time xavante na zona do rebaixamento. O treinador Cláudio Tencati utilizou o esquema diferente com três zagueiros, pela primeira vez na temporada, mas segue com falta de um padrão de jogo.

Com uma zaga formada por Camilo, Arthur Henrique e Icaro o time mostrou muita lentidão para sair jogando por não tem um meia de ligação veloz para a ligação com o ataque. A grande chance do Brasil foi no primeiro minuto de partida com Fabricio, pela direita, finalizou para a defesa de Georgemy.

A primeira parte da partida passou com o Vila Não fazendo nada e muito menos o time xavante deixando o jogo chato e sonolento. O treinador do leão Higo Magalhães foi obrigado alterar o time por lesão. A equipe perdeu Danilo Belão dando lugar para Johnatan Cardoso por causa de uma lesão.

O Vila reclamou de penalidade, aos 32’, quando Willian Formiga dominou na área e cruzou no braço de Arthur, mas a arbitragem manda o jogo seguir. O Brasil perdia o seu principal jogador na competição, aos 40’, o atacante Fabricio saiu por lesão muscular dando lugar para Lucas Santos. A primeira etapa termina com ninguém marcando em uma partida chata e muito morna pelos dois lados.

No segundo tempo o Vila teve a primeira chance de marcar, aos 13’, Cássio Gabriel na entrada da área finalizou para a grande defesa de Matheus Nogueira espalma para fora. O Vila acordou para o jogo e o Brasil mais uma vez recuou, caindo o rendimento, aos 20, Alesson rolou para Cássio Gabriel finalizar no canto direito. A bola passou muito perto do goleiro Matheus Nogueira.

O Brasil alterou o time colocando Viçosa no lugar de Ramon, Denílson no lugar de Rômulo, Welinton no lugar de Luiz Fernando e Bruninho no lugar de Terra. A equipe do Vila Nova alterou o também tirando Hernan e colocando Clayton, Renan Mota no lugar de Cássio Gabriel e Alan Grafite no lugar de Cássio Gabriel.

No time xavante com tantas mudanças o time foi inoperante em campo sem força para chegar ao gol de Georgemy. O Vila teve a última chance de gol, aos 48’, Renan Mota recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Matheus Nogueira. No próximo sábado o Brasil encara o Vitória-BA no Bento Freitas, ás 11h.

Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Cartões amarelos: Renato, Willian Formiga, Georgemy, Arthur Rezende (VIL); Luiz Fernando, Leandro Camilo, Icaro e Heverton (BRA)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN), com Auxiliares: Vinicius Melo (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão (Cardoso), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Kelvin (Alan Grafite), Clayton (Henan) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Gabriel Pierini, Leandro Camilo, Arthur, Ícaro e Kevin; Ícaro, Rômulo (Denilson) e Gabriel Terra (Bruno Matias), Luiz Fernando (Welinton), Ramon (Júnior Viçosa) e Fabrício (Lucas Santos). Técnico: Claudio Tencati

FOTO: Foto: Heber Gomes/AGIF

  • Compartilhar