Na tarde desta terça-feira, dia 13, aconteceu o congresso técnico da Copa FGF que definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e o regulamento para a realização da Copa FGF 2021. O Troféu será em homenagem para Dirceu de Castro com início no dia 15 de setembro, com término previsto para 19 de dezembro.
A competição vai ter 18 clubes divididos em três grupos de seis clubes em cada, com jogos em turno e returno, somando dez rodadas na fase inicial, a primeira fase se classifica os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos.
As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. A tabela definitiva será publicada pela FGF nesta sexta-feira (16).
Cada clube vai ser responsável pela realização dos testes de Covid-19 nos jogadores, na comissão técnica e demais profissionais que participem da competição. Serão permitidas até 32 pessoas na delegação de cada clube por partida. Não haverá a presença de público nos estádios.
O campeão da Copa FGF assegurará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 e também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.
Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha
Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi
Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas
A situação de Riopardense, União Harmonia e 12 Horas vai depender da confirmação do estádio para mandar seus jogos. Caso os clubes cumpram as exigências como mandantes, a competição será realizada com os demais participantes, readequando-se a formatação dos grupos da primeira fase.
Fonte: FGF