Treinador alterou o time e segue na briga para não cair / Volmer Perez - GE.Brasil
O Brasil venceu o fraco time do Confiança por 1 a 0 e ainda está na briga para não cair na Série C. A combinações de resultado deixam o xavante ainda com chance precisando vencer o Vitória, fora de casa, e disputa com Floresta e Ferroviário a vaga da sua permanência.
O xavante torce para que o Floresta seja derrotado para o Paysandu fora de casa e depende ainda do Ferroviário não vencer o Ypiranga dependendo do jogo diante do Volta Redonda nesta rodada. A vaga pode ser definida pelos critérios no próximo sábado com todos os jogos as 17h.
Volmer Perez - GE.Brasil
O Brasil cheio de problemas internos, devido à carta aberta divulgada pelos atletas, com problemas de atraso de salários e premiação teve um adversário fraco tecnicamente. A baixada castigada com o acumulo de jogos e o tempo severo também foi um adversário complicado para o Rubro – Negro.
A partida começou com o Brasil em cima e perdeu o gol, aos quatro minutos, com o chute desviado de Carvalheira na rede pelo lado de fora. O Brasil teve com Gabriel Araújo nova chance na cabeçada passado perto do gol dos sergipanos. O Gol foi de pênalti, aos 21, Wilson JR é derrubado dentro da área. Na cobrança o goleador Thiago Santos bateu no canto esquerdo do goleiro Ewerton.
Volmer Perez / GE.Brasil
A partida foi se arrastando em campo sem nenhuma das duas equipes terem uma jogada de qualidade para buscar o gol. Na segunda etapa Pirambu volta no lugar de Thiago Santos. O atacante xavante fez a primeira finalização, aos sete, para a defesa do goleiro sergipano.
Na falta de Gilberto alemão a bola passou perto da trave do goleiro sergipano, aos 16, com perigo. O time do Brasil recuou demais e mesmo assim o fraco time do Confiança mais reclamava do que jogava. O treinador Thiago Gomes alterou muito o time colocando Vini Peixoto, Macaé, Gabriel Peres, Igor Silva nos lugares de Mazetti, Carvalheira, Karl e Biel.
volmer Perez - GE.Brasil
A única chance do Confiança na partida foi com Ítalo finalizando para a boa defesa de Otávio evitando o gol de empate e foi só. O Brasil agora se prepara para a última rodada em Salvador contra o Vitória precisando quebrar um tabu de 37 jogos sem vencer fora de casa e torcer por resultados paralelos para não cair.
A coletiva de imprensa pela primeira vez no ano não teve a presença do único membro da direção que em todos os momentos fala que é Arthur Lannes e sim uma entrevista de Thiago Gomes, péssima condição sonora, e a melancólica declaração do jurídico da presidência do clube.