Goleada tricolor na Série B

  • Sidney
  • 10/08/22 as 2:45
Roger Machado

Grêmio é vice-líder do Brasileiro da Série B / Lucas UebelGrêmio é vice-líder do Brasileiro da Série B / Lucas Uebel

O Grêmio goleou o time do Operário- PR por 5 a 1 em partida válida pela 23º rodada da Série B do Brasileirão. A equipe tricolor abriu o marcador cedo na primeira etapa, aos 36 minutos, Diego Souza lançou para Guilherme, a zaga fez o corte, no rebote Campaz finalizou cruzado, sem ângulo, no canto de Vanderlei.

O segundo tempo o tricolor ampliou com Diego Souza, aos seis minutos,  depois de receber a bola na área e dominar tocando por baixo de Vanderlei.  O time do Operário descontou, aos nove minutos,  na bola cruzada na área Kalil subiu , entre a zaga gremista, e cabeceou forte, sem chances de defesa para Brenno.

O tricolor começava a ampliar o marcador, aos 18 minutos, Diego Souza fez assistência para Gabriel Teixeira finalizar na saída de Vanderlei.  O quarto gol foi de Elkeson aproveitando o cruzamento de Bitello , no lado esquerdo,  aos 47, para cabecear as redes.  O quinto foi novamente de Elkseon , aos 48, dividiu com a zaga e com o goleiro e a bola entrou devagar para o gol.

GRÊMIO 5 X 1 OPERÁRIO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ), Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Nicolas e Bitello (Grêmio)

Cartões vermelhos: Thales (Operário)

Gols:Grêmio: Campaz (46' do 1T), Diego Souza (6' do 2T), Gabriel Teixeira (18' do 2T) e Elkeson (47 e 48' do 2T), Operário: Kalil (9' do 2T)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Bitello), Villasanti e Campaz (Gabriel Silva); Gabriel Teixeira (Thaciano), Guilherme (Janderson) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto), Rafael Chorão (Michel) e Tomas Bastos (Leandrinho); Felipe Garcia (Jean Carlo), Paulo Victor e Getterson (Kalil). Técnico: Matheus Costa