Futuro de Thiago gomes é incerto depois do rebaixamento para a Série D / Volmer Perez-GE. Brasil
O Brasil está rebaixado para a Série D do Brasileirão depois de mais uma derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Barradão, somando 38 jogos sem vencer fora de casa. O triunfo baiano deu a classificação para o Vitória no G -8 da competição e mesmo se o xavante conquista-se a vitória não se classificaria por causa da vitória do Floresta sobre o Paysandu por 1 a 0.
A partida começou morna para o Brasil que buscava pressionava o time baiano e pecava pela falta de qualidade. O Vitória começou cauteloso esperando o time pelotense que teve sua primeira chance no início da partida, aos sete minutos, no chute de fora da área de Eduardo forçou o goleiro Otávio a espalmar para o meio da área.
O Brasil foi arriscar um chute depois da metade da primeira etapa, aos 24, no escanteio cobrado por Marcelinho na cabeça de Gabriel Perez que quase marcou passando perto da trave superior de Otávio. No lance seguinte Carvalheira finalizou para a grande defesa de Yuri colocando para escanteio.
Brasil pode jogar a Copa Flecha Negra com Aspirantes // Volmer Perez - GE.Brasil
O Vitória abriu o placar na bola alçada na área por Eduardo na cabeça de Marco Antônio, por traz da defesa xavante, começando a sina da jogada aérea da defesa do Brasil. No final do primeiro tempo o xavante teve a chance de empate, aos 41, depois do chute de Marcelinho e a defesa de Yuri e Thiago Santos não pegou o rebote.
Na segunda etapa no primeiro lance de perigo do Vitória o time baiano ampliou, aos sete, na finalização de Rafinha a bola bateu na defesa xavante antes de entrar. O Vitória este perto do terceiro gol, aos 15, quando Dionísio finalizou perto do gol de Otávio.
Torcedor compareceu no Barradão /Volmer Perez-GE.Brasil
O Brasil alterou o time colocando Gabriel Araújo, Igor Silva, Jonatha Carlos, Matheusinho e Pirambu nos lugares de Peres, Karl, Carvalheira, Biel e Thiago Santos.
Na primeira chegada do Brasil aconteceu o gol, aos 25, no escanteio cobrado a bola sobrou para Karl finalizar e contar com o desvio de Alemão para dentro do gol diminuindo a vantagem em 2 a 1 para os baianos. A reação do xavante não durou muito tempo, quatro minutos depois, o Vitória ampliou o marcador. No escanteio cobrado por Alemão a bola sobrou limpa para Marco Antônio, sem marcação, cabecear e fechar o jogo em 3 a 1 para o Vitória e o adeus da Série C e rebaixamento para o Brasil.