O Grêmio venceu a primeira partida da nova era Felipão no jogo de ida da Sul-americana por 1 a 0 diante da LDU, no Equador. O gol da vitória foi marcado por de Léo Pereira, aos 18’, ainda na primeira etapa no rápido contra-ataque tricolor a bola foi na medida para o atacante tricolor marcar.
O goleiro Chapecó foi mais uma vez o destaque da partida segurando o ataque equatoriano com boas defesas. O Grêmio ainda teve mais uma oportunidade com Alisson aos 44, mas o meia finalizou em cima do goleiro Gabbarini e o placar mínimo se manteve até o intervalo.
Na segunda etapa a partida ficou chata e sonolenta com a equipe gaúcha jogando pelo regulamento e segurou o resultado até o final levando a pequena vantagem para Arena.
Local: Estádio Casa Blanca em Quito, no Equador
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Cartões amarelos: Guerra e Piovi (LDU); Alisson (Grêmio) / GOL: Léo Pereira, aos 18 minutos do 1ºT (Grêmio)
LDU: Adrián Gabbarini; José Quintero (Perlaza), Guerra, Luis Caicedo e Ayala (Muñoz); Alcívar (Kaprof), Piovi, Zunino (Reasco) e Jhojan Julio; Billy Arce e Luís Amarilla (Mercado). Técnico: Pablo Marini
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Jean Pyerre (Douglas Costa); Alisson (Léo Chú), Léo Pereira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Felipão
FOTO: LUCAS UEBEL