Renato na sua quarta passagem com vitória no começo do seu quarto trabalhoLucas Uebel
O Grêmio venceu de virada o Vasco por 2 a 1 na reestreia de Renato Portaluppi no comando do time tricolor. O time carioca saiu na frente, aos três minutos, depois do cruzamento pelo lado esquerdo a bola sobrou para Léo Matos bater de primeira e marcar um bonito gol.
O Grêmio empatou o jogo com Bitello, aos nove minutos, finalizando e contando com o desvio na zaga vascaína antes de entrar. O Grêmio virou o jogo ainda na primeira etapa, aos 12, quando Thaciano lançou Gabriel Teixeira. O meia tricolor recebeu a bola na área e finalizou para promover a virada na Arena e a estreia com vitória de Renato.
Com 50 pontos e o terceiro lugar na classificação, o Grêmio precisa de cinco vitórias para conseguir o acesso para 2023 na Série A. A próxima partida será contra o Novorizontino, sexta, às 21h30, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 50.886 presentes
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartão amarelo: Pedro Geromel, Bitello e Diogo Barbosa (Grêmio) e Andrey Santos, Bruno Tubarão e Figueiredo (Vasco)
Gols: Grêmio: Bitello, aos 9' do 1ºT, e Thaciano, aos 19' do 1ºT
Vasco: Léo Matos, aos 3' do 1ºT
GRÊMIO: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano e depois Lucas Leiva); Gabriel Teixeira, Guilherme (Lucas Silva) e Diego Souza (Elkeson).Técnico: Renato Gaúcho.
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palacios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes).Técnico: Jorginho.